e-planning ad

Cañete demora para recuperar, desagrada Ney Franco e só volta a jogar em 2013 no São Paulo

13.10.12 - 10:32 em Noticia

Cañete participou de jogo treino do São Paulo contra o Santo André na última quintaCañete participou de jogo treino do São Paulo contra o Santo André na última quinta

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

O meia Marcelo Cañete chegou ao São Paulo em julho do ano passado cercado de esperanças em resolver o problema de armação do Tricolor. Mas o argentino sofreu com seguidas lesões – a última delas muito grave – e só deve voltar a jogar pelo clube em 2013, fato que desagradou ao técnico Ney Franco.

Cañete sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito no duelo contra o Vasco, no dia 29 de outubro do ano passado. O jogador se encontra atualmente liberado pelo departamento médico, mas longe de voltar a jogar por estar aquém da forma física ideal.

“Ele está evoluindo, mas ainda não está onde queremos. Não queremos colocar de qualquer jeito em um momento de definição de campeonato. Ele ainda não está recuperado para aguentar a pegada de um Campeonato Brasileiro”, justificou o técnico nesta sexta.

Internamente, Ney Franco já mostrou muito descontentamento com Cañete, que irá completar um ano da lesão no São Paulo. O treinador não gostava da forma com que o argentino se dedicava nas atividades promovidas por ele.

A bronca de Ney Franco não encontrou eco no Reffis do São Paulo. O fisioterapeuta Luis Rosan elogiou a dedicação de Cañete enquanto ele esteve sob os seus cuidados. “Pedi para que ele perdesse parte das férias do final do ano para se dedicar a fisioterapia. Ele atendeu, aceitou, e se dedicou bem”.

Hoje em dia, o técnico do São Paulo até amenizou nas queixas internas sobre o jogador, mas argumenta que Cañete apresenta problemas físicos que o deixam aquém dos demais. Como o Tricolor só tem partidas decisivas até o final do ano, o argentino voltará apenas na pré-temporada de 2013, em Cotia. A única chance de o meia jogar este ano é se o Tricolor perder várias partidas seguidas e dar adeus à vaga na Libertadores pelo Brasileirão antes do fim da competição, fato pouco provável de acontecer.

UOL Esporte

Por

Comments Closed

49 comentarios em Cañete demora para recuperar, desagrada Ney Franco e só volta a jogar em 2013 no São Paulo

  1. Ney Franco tem que aproveitar ele pelo menos, para reserva no lugar do douglas lá no ataque…

  2. quero ver o maluco entrar e arrebentar num classico ai os corneta vão virar pela ovo!!!!

  3. não tenha duvidas que ele desse jeito é melhor que o jadson eo maicon

  4. E diziam que era o Leão que não gostava de argentino. Ora, você com boa vontade pode sim por o cara ali faltando 15, 20 minutos finais de cada jogo. Algo cheira mal no Reino da Dinamarca (tem uma frase mais ou menos assim).

  5. Eu to falando que o Fabricio volta antes dele.
    E tem gente que ainda acha ruim…

  6. Tem que pôr esse cara pra jogar! Esse ano ou em 2013.
    Custou caro e a torcida quer vê-lo em campo!
    E vamos São Paulo! Como eu te amo tricolor!

  7. noticia do UOL… piada…

    VAMO TRICOLOR

  8. Eu torço para o são paulo, artilharia não resolve nada.

    Ja o spmineiro é fabulozete, sempre falando de marcas pessoais do LPF e TITULO QUE É BOM?????

    Neca de pitibiriba.

    Esse é o melhor dos mundos possiveis

  9. Spmineiro said on 13.10.12 at 18:08

    Pqp c ainda ta reclamando do cara???? Se num ganha titulos num eh por culpa dele que foi artilheiro da copa do brasil e é do brasileiro.

    Foi artilheiro da copa do brasil, muito bom.

    Tambem perdeu gos aos montes aqui no morumba.

    E um gol incrivel lá no coutro pereira.

    Gol que nos colocaria na final, para atropelarmos as porcas.

    Antes eu era a favor de expulsa-lo do tricolor, ja q ele não estava angariando nada.

    Hj ele ta jogando bem e torço para ele ser campeão da sulemericana, arrebentendo a boca do balão, é um idolo para muitos e respeito isso.

    Eu o considero um bom jogador e nada mais.

    Quer dizer, um pouco bichado( pra pegar leve )

    LPF quando perde a culpa é do time, quando ganha é pq ele é foda e assim caminha a humanidade

    ja eu

  10. Tristeza, mais um jogador que boatava fé, mas q infelizmente e estranhamente veio bichado também.

    Torcendo pra ele e o fabricio se recuperarem.

    Caso contrario, vazem do são paulo, para dar uma enxugada na folha salarial.

  11. Hmmm LPF ta jogando bem, mas ta calando a boca de quem?

    O q ele fez para o clube em 6 anos?

    Gols nas frangas e porcas?

    Pouco, muito pouco!!!!!

  12. Nunca vi um gringo ter amor a camisa em time brasileiro.

  13. Falta de comprometimento, esse é o resumo de tudo. O wellington se machucou ainda esse ano, voltou e já conquistou a titularidade. Vejo q o negócio desse cañete é ficar batendo puñeta, deve ser isso o motivo dessa fraqueza toda, se continuar assim pega a cañeta e assina a rescisão dele. O wellington é sao paulino, por isso se empenha, tem garra, já esse cañete só tem compromisso com o dinheiro. Quero só ver ano q vem se ele vale esse investimento todo.

  14. Disseram aqui que ele é o novo MESSI do Morumbi , afff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #rialto#

  15. noticia do uol pra tumultuar o bom ambiente!

  16. Se ele não jogar esse ano, muito menos ano que vem que teremos 100% recuperado PH GANSO kkkkk

  17. Por que não colocar no final de uma partida facil jogo ganho!!

  18. Ah detalhe o Barcos, tbm era um desconhecido seus corneta e joga muito, poderia ser reserva do fabuloso, tomara que engasguem com o amendoin e morram, seus cornetas FDP!!!
    Só pra os que a carapuça servir!!!

  19. Canete é novo messi do morumbi, pode escrever! vai jogar muito pelo tricolor e vai calar muito corneta deste site que pra mim é franga da marginal sem número disfarçada!!! igual o danilo calou igual o luis fabiano está calando… entre outros!!!
    Raça e Técnica argentina, tudo pra dar certo no SP
    E vcs cornetas VTNC eu não respeito vcs!!! vão torcer pro rebaixado Lanterna verde da capital, lá que é o time do amendoin vcs não merecem o SP!!!!!!!!!!!!!!

    • Se ele é o NOVO Messi, quem era o antigo?
      Comparar com Danilo não tem cabimento amigo, o Danilo foi contratado e jogou e o Luis Fabiano já tem história no clube, se alguns pegam no pé desses não é por causa de NÃO jogar.

      Estou ouvindo sobre esse Cañete desde que chegou, mas se vc acredita em duendes, paciência né queridão.

    • Então papo reto pra honrar o seu nome, vou mandar o papo reto porque é o meu proceder tbm, não existe antigo; sangue bom existe o atual messi e o canete pra mim é o novo, esse seu jogo de palavras de antigo e contraponto a minha afirmação que ele é o novo messi não tem sentido nenhum… se vc quiser encarar o messi como o antigo e o atual messi já não é um problema meu vai da sua interpretação e de seu jogo com as palavras…

      E minha comparação em cima dos jogadores danilo e luis fabiano é pelo simples fato de que eu não estou baseando minha critica em cima de jogadores e sim em cima dos CORNETAS que esmo que o cara jogue cornetam e se o cara tem potencial e não joga por algum motivo contusão já querem apedrejar o maluco, mas ai o Danilo é o maior exemplo dos torcedores modinhas e corneteiros da torcida do SP que felizmente é uma minoria de 49% mas mesmo assim é minoria
      Danilo arrebenta em qualquer clássico que jogue ou jogou tanto pelo SP como pelas frangas da marginal sem numero e essa minoria da torcida fala uma uma pá do maluco, cê é LoKo nos anos 90 a gente teve um monte de jogador pipoca que era rápido/veloz mas no campo no classico amarelava, e eu quero é ganhar os grandes classicos pq meu vizinho não torce pelo internacional ou pelo cruzeiro ou pro fluminense ele torce pelas frangas, pelas rosadas e pelas sereia com micose de santos

      Detalhe o ganso se jogar bola não fica depois da copa e quem é que vai jogar…
      Canete é o futuro do SP tenho certeza podem me cobrar aqui…

      Aí Papo Reto espero ter esclarecido suas duvidas sore minha opinião…

  20. Essa foi mais uma contratação ridícula da gestão do juvenal no sao paulo.. Quiseram fazer com ele o que o competente marcelo p gouvea fez com o Lugano. contratar um desconhecido, apostando alto que viria a ser um grande jogador. Gastaram milhões de reais nesse desconhecido chamado cañete, que vai fazer 2 anos de clube sem nunca ter jogado. E agora o sp tem um abacaxi nas mãos. Vai fazer o que com ele?? Vender?? Quem é o louco que vai contratar esse jogador agora?

  21. Repito, paciência, ninguém aqui tem acesso aos treinamentos, ao Reffis e etc…, então não dá pra ficar especulando, este ano acabou pro Cañete, espero q ano q vem ele possa jogar, se ele não voltar a jogar no início do ano q vem, aí sim eu vou achar mto estranho e vou me posicionar sobre o assunto, antes disso eu terei paciência e esperarei pela volta dele aos gramados.

  22. porque ano que vem porque não faser o contrario garantir a classificação e colocar o cara pelo menos nos 2 últimos jogos pois são clássicos e colocar faltando 20 minutos pro fim já daria uma ideia pra ele do que sera o próximo ano.

  23. A lesão cañete pelo que eu tenho acompanhado as noticias foi muito seria e rara no futebol acho que não adianta forçar esse retorno, esse jogador acredito que vai dar muita alegria para nossa torcida.

  24. O Ney não disse que ele não joga mais esse ano…

    Quando afunilar entre Brasileiro e Sulamericana.. e usar um time ´misto´.. ele pode compor ao menos o banco de reservas.. entrar no finalzinho … impossível não aguentar 15.. 20.. minutos..

  25. Rapaz, eu ainda creio que esse cara vai nos dar alguma alegria, não podemos julga lo, pois ele nem jogou, mais pelo o pouco que vi ele treinando com bole, ele demonstrou ter muita habilidade. Espero que ele se recupere e jogue muita bola pelo tricolor!!!

  26. Não entendi o “volta a jogar”….

  27. Botei mó fé nesse cara… Uma pena. e o Sampa vai perde grana ainda…

  28. Se o Ney Franco disse que não vai jogar é pq não esta desempenhando nos treinos, se tivesse treinando bem com certeza jogaria

  29. Esses repórteres são muito “astutos” – difícil acreditar em qualquer um, todos são doidos para inventar.

  30. não acho q seria tão difícil assim ele estrear…

    se pensar bem, Jadson e Osvaldo já estão pendurados há algumas rodadas… se tomar mais um amarelo, quem entra? contentamos apenas com Maicon, Casemiro e Ciço? e se precisar ir pra cima pro abafa num fim de jogo? dependemos de Ademilson e Cone Zé?

    acho q poderia ao menos ser uma opção no banco…
    quem sabe entra no final de algum joguinho decidido (como foi com as porcas, ou como pode ser contra figueira ou atl-go), ou num desespero em busca de resultado sei la no fim de um jogo…

    • O cara tá a seculos sem jogar, quando tentou ficar 15 minutos saiu chorando e ainda tem gente que acredita que pode ao menos deixar no banco…
      Vamo acordar pra vida pessoal, o cara já era e ponto final, caramba!!!

  31. acho que os responsáveis deveriam vir a público e colocar a real situação do jogador, pois assim evita-se especulações que possam denegrir o comportamento do argentino…claro que a diretoria não quer “queimar”, pois investiu, e agora quer um retorno, no campo ou numa revenda…

  32. Pra vocês que tem esperança de ver o Cañete jogando bem pelo tricolor: É mais fácil o parmera de safar da segundona do que esse cara pisar no campo.

  33. Eu vi esse argentino num bar na vila madalena bebendo e fumando