e-planning ad

Mais uma universidade chilena no caminho do São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana

16.11.12 - 10:36 em Noticia

LANCEPRESS! – 16/11/2012 – 09:46 São Paulo (SP)

Universidad Católica x Independiente - Gol do Michael Rios (Foto: Claudio Santana/AFP)

Saiu o adversário do São Paulo na semifinal da Sul-Americana. O Millonarios (COL) derrotou o Grêmio por 3 a 1 (na ida foi 1 a 0 para o Tricolor gaúcho) na noite desta quinta-feira e o Tricolor do Morumbi pegará na semifinal da competição a Universidad Católica (CHI), que passou pelo Independiente (ARG). Por coincidência, nas quartas de final, o São Paulo derrotou a Universidad de Chile.

A Católica já é uma velha conhecida e um encontro entre as duas equipes, em 1993, traz ótimas lembranças aos são-paulinos. Na ocasião, São Paulo e Católica disputaram a decisão da Libertadores. No primeiro jogo, no Morumbi, goleada tricolor por 5 a 1, resultado que praticamente definiu o bicampeonato ao São Paulo. Na partida de volta, os cruzados (como são chamados no Chile), chegaram a assustar ao marcarem dois gols em 15 minutos. Porém, o placar ficou em 2 a 0 e o clube do Morumbi, com a larga vantagem construída em casa, sagrou-se bicampeão da América, em solo chileno.

Mas a Universidad Católica de hoje nada tem a ver com a forte equipe que chegou à final em 93. No Campeonato Chileno, o time ocupa apenas o nono lugar na classificação, com 23 pontos. O líder Colo Colo soma 33, empatado com a Universidad de Chile, eliminada pelo Tricolor nas quartas de final da Sul-Americana.

A má campanha no torneio nacional fez com que a Católica não conseguisse uma vaga nos playoffs da competição. Para o capitão dos cruzados Cristián Álvarez, só a classificação à final da Sul-Americana pode amenizar a situação.

– Por sorte estamos bem na Copa (Sul-Americana) e temos chance de ir à final. É um prêmio de consolo grande e pode curar as feridas da não classificação aos playoffs. Quero chegar à final e, quem sabe, ganhá-la. Foi um golpe duro (a eliminação) e para superar isso temos que tratar de chegar na decisão – disse, na última segunda-feira.

E para que as feridas do mau desempenho no chileno sejam cicatrizadas, a Católica conta com o artilheiro da Sul-Americana para superar o Tricolor. Trata-se do meia Michael Ríos, de 27 anos, que anotou – de pênalti – os dois gols da vitória (2 a 1) sobre o Independiente (ARG) na fase anterior, resultado que classificou os chilenos.

COM A PALAVRA

Juan Francisco Fernandez – Repórter do La Nación (CHI)

A Católica surpreende nesta Sul-Americana

Se tomarmos como base de análise e vermos o que aconteceu com a Universidad de Chile na fase anterior, a Católica não teria chances contra o São Paulo. Porém, na Sul-Americana, a Católica surpreendeu. Essa surpresa pode ter a ver com um um pouco de sorte com a chave. Além disso, a Católica surpreende na competição também por conta da má campanha que apresenta no Campeonato Chileno. É a nona colocada na tabela e não se classificou aos playoffs. O desempenho fora de casa também é muito ruim.

Em relação à equipe, o clube perdeu recentemente Felipe Gutierrez (para o Twente-HOL), que se destacou por aqui e foi importante na conquista da Copa do Chile no ano passado. Hoje, o time tem um meio de campo mais homogêneo, que joga de forma compacta.

Aqui no Chile, o São Paulo é visto como um time poderoso, quase invencível a essa altura. Mas tem algumas falhas, como pudemos observar na primeira partida contra La U. No segundo jogo, no Brasil, La U quase não chegou ao gol do São Paulo, mas no primeiro encontro pudemos ver que o time tem fragilidades na defesa e que a Universidad conseguiu, de certa forma, se aproveitar dos espaços dados pelo São Paulo, mas não marcou gols.

Comments Closed

36 comentarios em Mais uma universidade chilena no caminho do São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana

  1. Quem ai joga São Paulo F.C Fantasy Manager ?

    Quem jogar , me add ai , preciso de socios

    facebook.com/mauricio.santos.1466

    Vlww..

  2. eu não disse que o gremio cairia fora e perderia de 3 só errei o gol do gremio kkkkkkkkkkkk

  3. Quando vejo esse time só me vem a mente aquele golaço do Muller na final da Liberta de 93…

  4. Esses espaços da defesa Tricolor que foram citados na reportagem, vcs podem colocar na conta do Douglas.

    Esse time da Católica é ruim demais, deu sorte na chave, mas não podemos nos esquecer dos dois jogos contra a Liga de Loja. O SPFC mostrou ter dificuldade contra times retrancados.

    • Nosso estilo de jogo tem sido o contra-ataque, se o Ganso estiver com essa bola toda (fisicamente é claro) creio que surpreenderemos em criatividade…

  5. Vamos lembrar que se São Paulo for campeão da sul americana, ano que vem a recopa será Corinthians x São Paulo, AÍ SIM EU QUERO VER TRICOLOR!

  6. campeao ja desse torneio, o unico confronto forte seria o gremio, sairam, vai da sao paulo e milionarios na final e agente define no morumbitanto a semi-final como a final, no morumbi e so atropelar e jogar pelo resultado fora, simples e assim sera, ja vou comprar faixa de campeao desse torneio, quem viver vera.

    • Calma velho… Esse time do Millonarios é bem filho da puta, e a Universidad Católica não está aqui por acaso.

      Não caiamos na mesma merda que foi os últimos mata-mata que perdemos para duas coisas: apagões do time e oba-oba iracional.

    • hã-ham… tá… e o Once Caldas?

    • É isso ae, O SP ta jogando com muita aplicação, pra mim vai levar o caneco. Vai fazer esses jogadores pegarem o gosto por títulos.

  7. Quem ai joga São Paulo F.C Fantasy Manager ?

    Quem jogar , me add ai , preciso de socios

    facebook.com/mauricio.santos.1466

  8. ja que brasileirão praticamente ja era, melhor apostar todas as fichas na sul-americana, não é fácil, mas também não ta tão difícil assim

  9. timeco fraco, se fosse tao bons assim, não teriam tomado de 3 do atletico goianiense que por sinal, quase eliminou esse timeco.

    • Nós perdemos pro Patético-GO no Serra Dourada, o Flu (campeão com apenas 3 derrotas) também… Cuidado com os parâmetros.

  10. Graças a Deus! É a Universidade do Chile.
    Não desmerecendo o time chileno, mas o que o São Paulo apresentou contra o Grêmio nos dois confrontos deste ano, principalmente, o último, fiquei com a “barba de molho” e torci muito pelo milhonários, é até horrível em dizer isto, pois trabalho sempre com a tese, campeão não pode temer adversário. Mas temi pelo confronto do São Paulo contra o Grêmio novamente. Mas como os gaúchos foram embora, espero que o contra o Universidade do Chile o Tricolor possa conseguir supera – lo e ir a final da Sulamericana, quem sabe repetir uma vitória histórica igual a da Libertadores de 1993, onde o Tricolor se sagrou Bi Campeão. Time para isso temos, não entrando em contradição pelo receio de enfrentar o time gaúcho, mas é que em certos momentos o São Paulo oscila demais. Quem sabe a partir de agora o Espirito de Libertadores resurge e o time mostre que o Time Campeão da América Voltou.

  11. O são paulo tem que apostar tudo nessa copa Sulamericana, pois é a ultima chance de sermos campeões.
    E não tem time fraco em semifinal tem que jogar tudo.

  12. Ótimo, pois jogar contra o Gaymio é muito difícil. Difícil porque possui o melhor treinador brasileiro, que deu uma aula a Ney Franco no último jogo.
    Time por time não há comparação entre o São Paulo e o Gaymio, mas, apesar de jogarem na canela do adversário – a bola é detalhe – estão melhorando desde que Abel foi para lá, pôs ordem no galinheiro e passaram a importar inúmeros jogadores de outras regiões brasileiras, e técnicos de renome.
    Celso Roth foi desterrado para Minas.
    É preciso reconhecer que no 2 x 1, o São Paulo ganhou bem o primeiro tempo, mas Luxa ganhou o segundo no banco, contando inclusive com o conhecimento antecipado das possíveis besteiras que Ney Franco sempre faz. Besteiras que qualquer um sabe quais são.
    Aquela troca de Osvaldo por Ademilson, com escala em Maicon, só Ney Franco é capaz de fazer.
    Saudações Tricolores,
    Marcos Albuquerque

    • O LuxemBosta é um MERDA, pipoqueiro em torneios internacionais!

      Jamais babarei o ovo desse lixo, picareta, salafrário que deveria estar preso junto com Ricardo Teixeira, Kia e mais 1/2 mundo de dirigentes canalhas que existem no nosso futebol.

    • Não acho que o Luxa deu um baile no Ney. O Ney cagou sozinho e pisou em cima da merda. (Maicon)

  13. O Tricolor vai sair do Chile com Doutorado kkkkkk

  14. COMO CANETE, VAI SENTIR EM JOGAR CONTRA O SEU EX-CLUBE ???? ESPERO QUE ELE ENTRE E FAÇA UM GOL SE ESTIVER ESCRITO

  15. Tecnicamente o time da Catolica é pior que la U. E ai reside o problema, pois como la U pensava que era melhor que realmente é foi pra cima do São Paulo e tomou dois chocolates.
    Este time da Catolica, pelo jogo que vi contra os argentinos, é mais fechado na defesa, com um contra- ataque meia boca e muita correria. Pouca tecnica.
    É destes times que passam o tempo todo atras da linha da bola na esperança de achar um gol numa jogada fortuita.
    Serão dois jogos duros que merecerão muita dedicação do onze são-paulino.
    E tambem vamos torcer para nosso glorioso tecnico fazer as mexidas certas, sem aprontar suas costumeiras lambanças.

  16. O TRICOLOR JA´ FOI CAMPEAO DA LIBERTADORES DE1993 EM CIMA UNIVERSIDAD CATOLICA E O SAO PAULOFC PERDEU ESSE JOGO POR 2A0 MAS LEVANTOU A TAÇA POR QUE TRICOLOR TINHA VENCIDO O PRIMEIRO JOGO POR 5A1 E DEPOIS DE 19 ANOS VAO SE ENCONTRAR NA COPA SULAMERICANA 2012 NAS SEMI-FINAIS A MELHORIA DESSES JOGADORES JA´ ENCERROU A CARREIRA TANTO TRICOLOR E DO TIME CHILENO,

  17. ESPERO QUE PRIMEIRO JOGO SEJA EM CASA DICIDIR FORA COM UMA BOA VANTAGEN QUERIA VER CANETE, E GANSO NO MEIO CAMPO TRICOLOR CABE TREINADOR FAZER ESSA EXPERIENCIA OS CHILENOS SAO FREGUESES ESTOU PREOCUPADO COM MILIONARIOS MAS O TIGRES DA ARGENTINA E´ UM BOA EQUIPE OS COLONBIANOS NAO TER MOLEZA O PRIMEIRO JOGO E´ NA ARGENTINA

    • Caraca, vc sabe que o primeiro jogo dos caras é na argentina e não sabe onde é o primeiro jogo do SP??? Que porra de são paulino é vc!? P/ sua informação anota aí. Primeiro jogo contra Universidade católica é no Chile. Se pegar o Milionarios na final o primeiro jogo é em casa (provavelmente pacaembú, show da Madona no Morumbi). Se pegar o Tigres, primeiro jogo lá e volta no Morumbi.

  18. cuidado com milionarios e´ time perigoso jogando na altitute de bogota´ vamos escreve canete, sulamericana

  19. Ai Rhodolfo Toloi, vocês estão ouvindo ne o que os chilenos pensam sobre vocês, então cumpadi #sentaabotaneles!