‘P… da vida’ por lesão, Breno luta para vencer problemas no joelho e conseguir jogar

0
165

ESPN.com.br

Divulgação

Breno sofre para conseguir ficar livre das lesões e das dores no São Paulo
Breno sofre para conseguir ficar livre das lesões e das dores no São Paulo

O zagueiro Breno voltou a atuar profissionalmente no ano passado e desde então tem recebido incondicional apoio da torcida e elogios dos técnicos quanto ao seu desempenho dentro de campo. Sua batalha, no entanto, é para se manter saudável e apto a jogar. Parado há uma semana com uma tendinite no joelho direito, o jogador tem mostrado confiança na recuperação e na possibilidade de ser o titular de Edgardo Bauza em 2016. No dia a dia, porém, não esconde a insatisfação com mais um problema físico.

“Não dá para negar que ele está p… da vida. Ele quer muito jogar”, disse uma pessoa próxima ao atleta, que foi diagnosticado com a inflamação no local na sexta-feira passada, depois de atuar contra o Universidad César Vallejo, no Peru. Antes do duelo contra os peruanos, por sinal, ele sofria com dores no outro joelho, o esquerdo, resolvidas rapidamente antes do embate, com ajuda até da psicologia.

Na véspera da viagem, o treinador se reuniu com o defensor ainda no gramado principal do CCT da Barra Funda, pedindo que ele colocasse na cabeça que tem capacidade para atuar. “O problema está aqui”, disse o comandante, apontando para a cabeça do atleta. Logo na sequência, ele foi encaminhado para um papo com a psicóloga do clube, Anahy Couto, sendo confirmado entre os relacionados horas depois.

Agora, em contrapartida, o problema é em um local que traz péssimas lembranças ao defensor. Em 2010, jogando pelo Nuremberg, da Alemanha, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ano passado, já no São Paulo, acabou perdendo os dois últimos meses da temporada com dores no mesmo lugar e teve de passar por uma artroscopia para corrigir um problema antigo diagnosticado.

Até o momento, um novo procedimento está descartado pela equipe médica do clube. O atleta realiza sessões de tratamento no Reffis em dois períodos, tentando achar uma melhora para a dor nos movimentos. Apesar de estar “p… da vida”, Breno foi bastante elogiado pela disciplina. “Ele está com a cabeça focada em se recuperar, isso é muito bom. Agora precisamos esperar a evolução do quadro, continuar tratando e acompanhá-lo de perto”, comentou o médico são-paulino, José Sanchez.

Tido como uma peça importante na avaliação inicial de Bauza, Breno não deve gozar da mesma condição nos próximos, mesmo com seus esforços pela recuperação. Preocupado com a incerteza em contar com o jogador, o argentino já pediu à diretoria a contratação de mais um nome para a posição, que chegue para jogar. O nome, mantido em sigilo pela cúpula, viria do futebol sul-americano, mas fora do eixo Brasil-Argentina.

Além disso, o uruguaio Diego Lugano está perto de ficar 100% fisicamente e passar a ser relacionado às partidas. Como os próximos jogos são contra o Corinthians, no domingo, e a estreia na Libertadores, contra o The Strongest, às 19h30 de quarta, no Pacaembu, seu regresso ficará para um duelo com menos importância. A partida ante o Rio Claro, no dia 21, é vista como a provável data para que o jogador vista a camisa do clube em um jogo após quase dez anos de intervalo.

Comentários

comentários