Fala, Sombra! – Heróis e Vilões

7
228

CUEVA, NOVA CONTRATAÇÃO TRICOLOR, MEIO CAMPISTA TITULAR DA SELEÇÃO PERUANA, FEZ UM GOLAÇO EM PARTIDA CONTRA O EQUADOR, PELA PRIMEIRA ETAPA DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO, NOS ESTADOS UNIDOS. GOL PARA SE APLAUDIR.

E NESSE MOMENTO DE MUITA FALAÇÃO SOBRE A DIREÇÃO DE FUTEBOL DO TRICOLOR, ONDE SE SOMAM BOATOS, VERDADES, FUTRICAS E EGOS, O GOL SOA COMO 1X0 DE GUSTAVO VIEIRA CONTRA LUIZ ANTONIO DA CUNHA. PELO MENOS ASSIM É QUE PODE SER ENCARADO O PLACAR PSICOLÓGICO DESSE ENFRENTAMENTO QUE ACABA URDINDO NA MÍDIA E ECOANDO NA OPINIÃO DE MUITOS TORCEDORES.

ESSE PLACAR ACABA SENDO SUGERIDO PORQUE NO MEIO DESSE “BOLOLÔ” DE INFORMAÇÕES FUNDADAS OU INFUNDADAS, CRIOU-SE A IDÉIA DE QUE GUSTAVO QUERIA CUEVA, E LUIZ NÃO QUERIA, SUGERINDO-SE QUE FALTARIA ENTÃO DINHEIRO PARA A NEGOCIAÇÃO DE MAICON COM O PORTO.

AINDA LEU-SE MUITO QUE LUIZ CUNHA TERIA SUGERIDO O CONGELAMENTO DE CONTRATAÇÕES ENQUANTO NÃO SE RESOLVESSE O CASO DO MAICON. POIS BEM, E SE NO FIM DAS CONTAS NÃO FECHÁSSEMOS COM MAICON, E TAMBÉM FICÁSSEMOS ATRASADOS NO REFORÇO DA EQUIPE?  INICIARÍAMOS O SEGUNDO SEMESTRE COM AS MESMAS FRAGILIDADES DO ELENCO, E SEM MAICON.

MAIS: DIANTE DE UMA NEGOCIAÇÃO COMPLEXA E CARA COMO É A DE MAICON, SERIA MUITA INGENUIDADE PENSAR QUE O GRANDE PROBLEMA SERIAM AS PARCELAS ANUAIS DOS PAGAMENTOS POR CUEVAS, QUE TOTALIZAM POR VOLTA DE OITO MILHÕES DE REAIS.

NÃO SOU ADVOGADO DO GUSTAVO, TAMPOUCO AMIGO, APENAS O CONHEÇO POR ENTREVISTÁ-LO NO PROGRAMA “ESTÁDIO 97”, NA ENERGIA 97FM-SP.

MAS PARECE-ME CLARO QUE LUIZ ANTONIO DA CUNHA TAMBÉM POUCA CULPA TEVE NESSE PROCESSO DE DESGASTE. ENTENDO QUE A RESPONSABILIDADE MAIOR POSSA TER FICADO POR CONTA DO PRESIDENTE LECO, QUE TALVEZ, DIGO, TALVEZ, TENHA COLOCADO DOIS GESTORES TRABALHANDO EM CONJUNTO, MAS COM VISÕES TOTALMENTE DIFERENTES DO NEGÓCIO/PAIXÃO CHAMADO FUTEBOL.  OU, AINDA, LECO PODE TER ESCLARECIDO O ESPAÇO DE CADA UM E ISSO TER SIDO IGNORADO NO DESENROLAR DAS ATIVIDADES.

NO FIM DAS CONTAS, E PRA BOA PARTE DA MASSA, SE MAICON NÃO FICAR, LUIZ TERÁ FEITO O GOL DE EMPATE, COMO SE DE FATO GUSTAVO TIVESSE COMPROMETIDO O COFRE TRICOLOR COM A CONTRATAÇÃO DE CUEVA. PARA QUEM GOSTA DE CRIAR DIRIGENTES ÍDOLOS OU VILÕES  SERÁ UM PRATO CHEIO, E MUITO MAIS FÁCIL DO QUE SIMPLESMENTE RACIOCINAR QUE O PORTO PODE PEDIR A BAGATELA DE 34 MILHÕES DE REAIS, COMO ESPECULADO, E NESSE CASO, NÃO É POR TER GASTO OITO OU VINTE COM OUTRO ATLETA E, SIM, PORQUE 34 MILHÕES É UMA QUANTIA ABSURDA E QUE NOSSO TIME NÃO PODE SE DAR AO LUXO DE DESPENDER, AINDA MAIS COM O BURACO CRIADO NOS ANOS QUE SE PASSARAM PELOS VERDADEIROS VILÕES.

sombra

Hilton Malta é o SOMBRA do Estádio 97, da Rádio Energia 97.7 FM. São Paulino desde 1969, escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

Twitter: @sombra97fm
Email: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Comentários

comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. Ótima analise! Concordo com tudo que disse!

    E sigo mais: Victao, calma ai e fica pianinho na casinha. Maicon não vale 40 milhões e se valesse eu seria contra sua compra.

    Seria muito ate para um clube de bom índices econômicos. Maicon é zagueiro e zagueiro não vale tudo isso. Com esse valor compramos um ótimo centroavante, ou ainda com 1/3 desse dinheiro compramos Geromel e mais 1 zagueirao de nome.

    Maicon não tem tanto espaço assim na Europa quanto o porto diz, hoje seria reserva nos grandes times europeus. Então, o Porto esta querendo jogar verde pra colher maduro. O Porto nao quer o cara e nós queremos comprar. Mas esta querendo super valorizar.

  2. MAS É CLARO E MUITO ÓBVIO QUE O MAICON NÃO VAI FICAR. DIRETORIA INCOMPETENTE E FRACA. TALVEZ A MELHOR CONTRATAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS, NÃO PODERÁ JOGAR O TORNEIO MAIS IMPORTANTE EM SUA FASE DECISIVA. O CARA JOGA MUITO E NÃO CONSEGUIRAM ESTENDER AO MENOS O CONTRATO DELE PARA A LIBERTADORES. MAS NÃO SE PREOCUPEM, DAQUI A POUCO ELES VÃO REPATRIAR O XANDÃO PARA A SUBSTITUIR O MAICON, QUE AJEITOU A DEFESA. LAMENTÁVEL.