Quinta do Perrone – Sobre o Estatuto

4
427

Nação do Maior do Mundo;

Estive presente nas explanações de alguns dos autores do novo estatuto do São Paulo, que irá para aprovação em assembléia no mês de dezembro.

Que ele é muito melhor que o atual, todos já sabem. O ponto que me chamou mais atenção foi a criação do Conselho de Administração, que tem o principal objetivo de auxiliar nas metas de gestão e fiscalizar a diretoria que estiver no comando do clube. Em outras palavras, o Conselho de Administração vai dar metas e verbas e presidente e diretores farão a gestão em cima desses parâmetros.

Este conselho será formado por nove membros: o presidente, o vice-presidente, três membros indicados pelo Conselho Deliberativo, um membro indicado pelo Conselho Fiscal e três membros independentes, que não poderão ter vínculos políticos administrativos ou parentes com no presente ou em três anos anteriores com qualquer pessoa dos Conselhos ou da Diretoria.

Serão diretores, conselheiros ou aposentados com notória contribuição empresarial e poderão ser ou não remunerados. Eles participarão de reuniões regulares e agirão com a razão, para que o clube não seja regido por bons ou maus momentos no futebol.

Essa para mim é uma medida chave para o clube conseguir avançar em uma gestão profissional, transparente e moderna.

 

Saudações Tricolores!

daniel_perroneDaniel Perrone é publicitário e jornalista. São-paulino desde que se conhece por gente, escreveu na SPNet no passado durante 3 anos, foi blogueiro do Globoesporte.com por 9 anos e agora tem seu blog www.saopaulosempre.com.br. É autor do Livro “TRI Mundial” (licenciado pelo SPFC) e escreverá nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Comentários

comentários

4 COMENTÁRIOS