Quinta do Perrone – Grandes novidades

0
1368

Nação do Maior do Mundo;

O São paulo teve uma grande novidade em seu futebol nesta quinta-feira. E não foi a chegada de nenhum craque.

Na verdade a novidade vem da nova política de transição de atletas Cotia/Barra Funda, anunciada pelo clube para a imprensa. De 2017 em diante (começando agora) todos os jogadores que tiverem 20 anos e não puderem participar de nenhum campeonato das categorias de base se transferirão para o CT da Barra Funda, isso é, treinarão com os profissionais.

Não dá para saber se a novidade será boa ou ruim. O que se sabe é os atletas recém chegados terão que mostrar serviço dobrado para serem aprovados pela comissão técnica profissional. A tendência é que, se der certo, o clube invista mais em apostas de Cotia que em contratações no mercado.

Os primeiros a subir neste novo sistema são o lateral Foguete, os zagueiros Lucas Kal e Tormena, o lateral esquerdo Júnior, o volante Araruna e o atacante Gabriel. Todos deverão ir para a Flórida se integrar ao elenco para a pré-temporada.

A medida não garante sucesso e títulos mas pode melhorar a transição do futebol de base para o profissional. Ainda mais com essa base promissora que o São Paulo tem após acertar alguns procedimentos de Cotia como a gestão e os contratos dos atletas.

Saudações Tricolores!

Saudações Tricolores!

daniel_perroneDaniel Perrone é publicitário e jornalista. São-paulino desde que se conhece por gente, escreveu na SPNet no passado durante 3 anos, foi blogueiro do Globoesporte.com por 9 anos e agora tem seu blog www.saopaulosempre.com.br. É autor do Livro “TRI Mundial” (licenciado pelo SPFC) e escreverá nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Comentários

comentários