Copinha foi feita para revelar, não para vencer

1
227

ESPNFC.com.br

Caique Toledo

Gazeta Press
Infelizmente não deu, mas o importante é tirar bons valores

 

Eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, após ser derrotado pela Chapecoense nos pênaltis, o São Paulo precisa encarar o resultado como ele é: totalmente normal.

 

Não, não foi uma surpresa. Só colocava o São Paulo como um dos principais da competição quem achava que era o mesmo que atropelou todo mundo no ano passado. Não é: são mais de dez jogadores diferentes, entre limite de idade, idas para a Seleção Sub20 e convocados por Rogério Ceni para o time profissional. Esse, eliminado hoje pra Chapecoense, estava totalmente desfigurado. Não entrou como favorito no começo do campeonato. Estava longe de se parecer com a melhor equipe de base do Brasil em 2016.

 

Por mais que haja um investimento milionário em Cotia e que seja praticamente ‘obrigação’ o time alcançar todas as finais possíveis, a categoria de base não precisa ser campeã. Precisa revelar jogadores. E, isso, o atual Sub20 do São Paulo parece que vai fazer com gosto. É claro que, a partir do momento que você entra em campo, você precisa buscar uma mentalidade vencedora, correr atrás do resultado a todo custo e querer ganhar mais do que tudo. Mas, em questão de prioridades, eu sou muito mais tirar alguns jogadores úteis do que ser campeão.

 

No jogo em si, o time mereceu ser eliminado. Não criou, não teve oportunidades. Não que o time seja ruim, longe disso, mas não está perto do que era o time titular da temporada passada. Desse time que entrou hoje em campo, certamente aproveitaremos Militão, Caíque e Frizzo. O torcedor são-paulino precisa saber que o principal objetivo da Copinha é esse: revelar bons valores.

 

Como dito, é claro que queremos ganhar tudo, de Copinha a par ou ímpar. Mas o torcedor não pode julgar a base, multi-vencedora em 2016, pela derrota de hoje nos pênaltis. O importante é poder aproveitar alguns nomes no profissional. E podem ficar tranquilos que isso vai acontecer.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Não fiquei triste pela eliminação da molecada, eles mereceram serem eliminados pois não jogaram nada ao meu ver.
    Além do que eu acho que a Chapecoense por tudo que passou no ano passado precisa mais desse título do que a gente, tanto que ela demonstrou justamente isso no jogo, que foi a vontade de vencer.
    A nossa base passou uma reformulação e vimos que nessa nova safra há vários bons nomes que podem em breve figurar no time principal.
    Essa base merece o meu respeito pois ganharam tudo o que puderam no ano passado, esse ano servirá para montagem de uma nova equipe forte, já que saíram vários da formação vencedora de 2016.