Toques rápidos e marcação cerrada: Ceni comanda treino do São Paulo

0
296

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Elenco do Tricolor realiza quinto treino em solo americano e, apesar do ritmo forte dos trabalhos, nenhum jogador precisou ser poupado até agora.

Shaylon Rogério Ceni São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rogério Ceni conversa com Shaylon, Thiago Mendes e outros atletas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Quinto dia de treinos do São Paulo em Bradenton, quinto dia de trabalhos diferentes no gramado do IMG Academy, onde a equipe faz a pré-temporada antes da estreia no torneio da Flórida. Nesta segunda-feira, no período em que os jornalistas puderam acompanhar o treino, o técnico Rogério Ceni deu ênfase ao trabalho técnico, valorizando a troca de passes, e também a marcação forte, para recuperação da bola.

Após uma sessão de musculação realizada na academia, todos foram para o gramado e realizaram o aquecimento sob comando do preparador físico Zé Mário Campeiz. Na sequência, Rogério Ceni reuniu todo o grupo e o dividiu em duas partes. Uma foi trabalhar com ele e outra com seu auxiliar, o inglês Michael Beale.

 Sidão é apresentado pelo São Paulo e lembra ligação de Ceni: “Emocionante”

A atividade era a mesma. Em cada lado, foram montados três quartetos, um com colete amarelo, um com colete branco e um sem colete, só com a blusa de treino. Um quarteto de cada lado ficava no meio e tentava desarmar os outros dois, que só podiam dar dois toques na bola. A ideia, com isso, além de trabalhar a troca rápida de passes, era forçar a marcação sob pressão.  Os jornalistas ficaram mais perto do grupo de Michael Beale, que se esforçava no português para comandar os atletas.

– Vamos, rápido, isso mesmo! Agora muda o grupo! – falou o inglês.

Indefinições do São Paulo para 2017

Na sequência, quando todos mudaram de campo para uma nova atividade, os jornalistas foram retirados do IMG Academy, já que só é possível acompanhar meia hora de cada treino. O que chamou a atenção é que, apesar do ritmo muito forte das atividades, nenhum jogador precisou ser poupado até agora.

À tarde em Bradenton, noite no Brasil, os jogadores ganharão a primeira folga em solo americano e poderão passear com os familiares. Todos deverão estar de volta ao complexo da IMG Academy até às 22 horas locais (uma da madrugada de terça-feira no Brasil).

Rogério Ceni orienta jogadores do São Paulo nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni orienta jogadores do São Paulo nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Comentários

comentários