Saiba por que Rogério Ceni e o São Paulo estão encantados com Araruna

2
4188

Versátil, técnico e de alto nível de concentração, volante ganha confiança da comissão técnica, vira peça importante para descansar os titulares e ganha espaço na equipe

Por Alexandre Lozetti – GloboEsporte.Com

Araruna São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

Araruna, de 20 anos, é uma das apostas de Ceni no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Há garotos que desde a categoria de base chamam atenção. Seja por atuações de destaque ou por lobistas eficientes, nomes de adolescentes grudam no ouvido dos torcedores. Não foi o caso de Araruna, volante de pouca grife que chamou atenção de Rogério Ceni nas decisões dos torneios sub-20 conquistados pelo São Paulo na reta final do ano passado.

O técnico dedicou boa parte do seu tempo a caçar talentos em Cotia, e apostou em Araruna. Em menos de dois meses de convivência, Ceni tem convicção de ter feito a escolha certa. Não só ele. Comissão técnica e diretoria do Tricolor estão encantados com o jovem de 20 anos.

Contra o Santos, Araruna substituiu Thiago Mendes no segundo tempo e participou da rápida jogada do terceiro gol, marcado por Luiz Araújo. Com velocidade e em direção ao gol, como gosta o professor.

Por que o volante tem recebido tantos elogios internamente?

– Versatilidade: na base, ele chegou a atuar como lateral-direito. Agora, consegue fazer duas funções de meio-campo na avaliação da comissão técnica. O primeiro homem, à frente da linha defensiva, e o meia que fica na linha de quatro, um pouco mais adiantado.

– Técnica: mobilidade e bom passe são vistos como trunfos importantes para um jogador que atua em sua posição, além da leitura de jogo, que também é destacada no CT.

– Comportamento: a comissão técnica gosta muito do nível de concentração de Araruna, que presta atenção a cada detalhe dos treinos e palestras. O jogador é visto como mais maduro do que costumam ser os de sua idade. Vale lembrar que ele passou em primeiro lugar no vestibular de Administração, e começa agora o último ano.

Uma das preocupações de Ceni é não desgastar demais seus jogadores neste início de temporada. Por isso, Thiago Mendes e Cueva têm sido substituídos depois que a equipe consegue vantagem no placar.

Em algumas semanas, Araruna está perto de atingir o status de jogador que pode ser utilizado em qualquer partida. E dentro desse plano do técnico, é bem provável que em breve ele apareça na escalação titular.

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS