[Exclusivo SPNet] Intermedium – Quem é o possível novo patrocinador do São Paulo?

1
5094
Por Abrahão de Oliveira

Não são poucos os portais esportivos que noticiam um possível acerto entre o Banco Intermedium e o São Paulo Futebol Clube em uma negociação envolvendo o patrocínio máster. Entretanto, se em outras ocasiões todos conheciam as marcas estampadas, essa é  uma instituição um pouco desconhecida da grande massa de torcedores, mas de maneira geral, quem é o Intermedium?

O Banco Intermedium, na verdade, faz parte do Grupo Intermedium que é composto por: a divisão bancária (que negocia com o SPFC), a divisão de seguros e a chamada DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários). Vale dizer que a localização desse conglomerado de empresas é em Minas Gerais.

Pela pesquisa que pude fazer, o Banco é a empresa mais antiga do grupo, atuando desde 1994 no mercado de passivos por meio da captação de recursos de terceiros, e no mercado de ativos, com operações de Crédito Imobiliário, Crédito Corporativo, Crédito ao Consumidor e Consignado. Atualmente, o Banco Intermedium acumula um Patrimônio Líquido de aproximadamente 345 milhões de reais.

As descrições das outras empresas, segundo o site do grupo, são:

Intermedium Seguros: Originada em 2012, a partir da troca de ações entre a Fronting Consultoria em Seguros e o Banco Intermedium, a Corretora de Seguros passa a fazer parte de um conglomerado tradicional do mercado mineiro, o Grupo Intermedium, e continua trabalhando em conjunto com os seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada tipo de segmento, auxiliando-os a proteger o seu patrimônio.

Intermedium DRVM:  A Intermedium DTVM – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira criada pelo Grupo Intermedium, autorizada pelo Banco Central do Brasil, credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e aderente aos códigos ANBIMA. A plataforma aberta da IDTVM viabiliza novas possibilidades para portfólios de investimento, permitindo manter o foco sempre nos objetivos dos clientes. Assim, atua com liberdade na escolha das melhores opções de diversificação para cada necessidade e momento de vida do investidor, com segurança, confiabilidade e conforto em uma conta única.

A diretoria do grupo é composta por: João Vitor Nazareth Menin Teixeira de Souza (Diretor Presidente), Marco Túlio Guimarães (Diretor Executivo Comercial), Alexandre Riccio de Oliveira (Diretor Executivo de Operações e Administrativo),  Sebastião Luiz da Silva (Diretor Comercial Pessoa Jurídica) e Luiz Carlos de Menezes (Diretor Comercial Pessoa Física).

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO