Maicon avança para trabalhos no gramado

0
150

Zagueiro iniciou a transição do Reffis para o campo e fez atividades aeróbias com os fisioterapeutas

Érico Leonan -Site Oficial

2017

Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o zagueiro Maicon iniciou a transição do Reffis para o campo e avançou no seu processo de recuperação após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo. Na última quarta-feira (15), no CT da Barra Funda, o camisa 27 alternou os trabalhos no Reffis com uma corrida em volta do gramado. Já nesta quinta (16), para complementar o processo de readaptação, o defensor fez uma série de exercícios físicos aeróbios.

Uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia – com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação – foram utilizadas como testes para avaliar se o atleta sentia alguma restrição. Livre das dores e seguindo as recomendações do departamento médico, Maicon conseguiu realizar todos os movimentos e deu um importante passo antes de poder ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni.

O jogador sofreu a lesão no duelo com o PSTC-PR (4 x 2), no dia 1º de março, no Estádio do Café, e desde então desfalca a equipe são-paulina. De lá para cá, o zagueiro não atuou nos últimos quatro jogos, sendo dois pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil.

A tendência, nos próximos dias, é de que o camisa 27 avance para os trabalhos com bola e depois seja entregue aos cuidados dos preparadores para aprimorar a forma física antes de ser integrado de novo ao grupo. Contratado no início de 2016, o defensor já disputou 60 partidas pelo Tricolor, sendo nove em 2017.

Comentários

comentários