Terças Tricolores – Falta Elenco

3
395

Estamos no mês de março, quase abril, e todo torcedor que acompanha minimamente o São Paulo sabe que temos um problema bastante grave: falta elenco. Nosso time titular está longe de ser ruim, mas não temos peças de reposição.

Como o Palmeiras é a referência do momento, seja pela Crefisa ou não, acho que vale usar de exemplo. Os caras possuem dois times dentro do CT. Um de “titulares” e outro de “reservas”, se dando ao luxo de deixar atletas como Arouca, Rafael Marques, Roger Guedes e Edu Dracena na reserva. Com exceção do Guedes, todos seriam úteis aqui no SPFC.

O que eu quero dizer com isso? Que a diretoria precisa trabalhar. Encontrem bons jogadores (como o Palmeiras encontrou o Tchê Tchê ano passado) e tragam para o Rogério poder trabalhar.

A contratação do Edimar, por exemplo, foi exatamente para compor esse elenco. O cara não parece ruim de bola e vem para atuar quando o Tavares não puder jogar. Perfeito! Dois caras da mesma posição, um muito bom e outro para compor quando ele não puder atuar.

Precisamos ainda de um meia e, acredito, de mais um zagueiro que seja mais ou menos, já que o Breno e o Douglas estão um nível abaixo dos titulares (Lugano não deve ter seu contrato renovado). Quanto ao Lucão, não vou comentar, afinal, o cara mal jogou nos últimos anos e a impressão que temos dele é muito ruim.

O Leco, se quiser ganhar as eleições e acalmar seu treinador, vai ter que ir as compras e trazer alguns atletas. Se não for trazer o Everton Ribeiro, traga alguém que tenha o mínimo de qualidade para suprir a ausência do Cueva. Se for trazer um zagueiro, que busque alguém promissor com alguma experiência ou já traga um cara minimamente consagrado para revezar com Maicon e Rodrigo Caio

O Problema das Beiradas

Acho que, infelizmente, o setor que mais tínhamos opções, é um dos que mais ficará desfalcado. Pensemos que o Neilton está muito mal, o Nem ainda não estreou com a nossa camisa, o Chávez é pouco usado e o Luiz Araújo é o nosso melhor atleta da posição.

Como proceder para o decorrer da temporada? O Centurion vai voltar e o Chávez vai sair? O “Neymar do Nordeste” vai ser comprado pelo Sport? Acho que, pelo menos mais um atleta, vai ter que ser observado pela diretoria. Sendo assim, minha lista de necessidades ficaria: um zagueiro, um meia e um ponta.

A Molecada Não Está Pronta

Eu bato nessa tecla já tem algum tempo, mas alguns torcedores fazem questão de não entender o que eu digo. Os meninos que subiram esse ano não estão preparados para suportar a cobrança de ser titular do SPFC.

Não estão prontos para a cobrança da torcida (a mais chata do Brasil) e, também, não estão prontos para atuar no sistema do RC. O Lucas Fernandes não vem entrando bem e o Shaylon nem entra. Se confiamos no nosso treinador, temos que entender que esses meninos não estão nem perto de estarem prontos, afinal, se estivessem, já teriam entrado em mais jogos, certo? Então vamos ter calma e parar de cobrar o cara para colocar os meninos.

Mesmo porque, se ele colocar, parte da torcida vai queimar os moleques em dois ou três jogos. Então é melhor prepará-los emocionalmente para a bomba que virá. Para encerrar, deixo a pergunta: Cadê o patrocínio master?

É isso!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Comentários

comentários

3 COMENTÁRIOS