Wesley e Maicon ficam próximos do retorno

0
71

A semana já começou com boas notícias para o técnico Rogério Ceni, que em breve poderá contar com mais duas importantes peças para montar o time. O zagueiro Maicon e o meio-campista Wesley avançaram no processo de recuperação e iniciaram novas etapas nesta segunda-feira (20), na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda, antes de ficarem novamente à disposição do treinador.

O defensor, liberado pelo departamento médico após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo, integrou de novo as atividades com o grupo e treinou sem restrições nesta tarde. O jogador sofreu a lesão no duelo com o PSTC-PR (4 x 2), no dia 1º de março, no Estádio do Café, e desde então desfalca a equipe são-paulina. De lá para cá, Maicon não atuou nos últimos cinco jogos, sendo três pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil.

Já o volante, que foi submetido à artroscopia no joelho direito no dia 14 de fevereiro, começou o trabalho com a preparação física. Sob os cuidados dos preparadores, o atleta suou a camisa nesta segunda e fez uma série de atividades físicas com alternâncias de velocidade, direção, intensidade e movimentação. Seguindo as recomendações dos médicos, porém, Wesley seguirá com atividades fisioterápicas no Reffis e alternará os trabalhos até reunir condições de treinar com os companheiros de novo.

O volante sofreu um trauma durante as atividades do elenco antes da viagem para o Maranhão – onde o Tricolor enfrentou o Moto Club (1 x 0), no dia 9 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após a cirurgia, o jogador foi entregue aos cuidados do departamento médico e desde então realiza a sua recuperação em período integral (manhã e tarde).

Este ano, Wesley participou de dois jogos: River Plate-ARG e Corinthians, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. Contratado em 2015, o jogador já acumula 76 partidas pelo Tricolor, sendo 34 em sua primeira temporada e 40 no ano seguinte, além das duas em território norte-americano em 2017.

Comentários

comentários