9 verdades e 1 mentira do São Paulo em duelos contra o Corinthians

0
974

Depois da onda nas redes sociais, teste seus conhecimentos sobre o São Paulo em relação ao Majestoso. Domingo o time de Rogério Ceni precisa virar o jogo para chegar à final

Treino - São Paulo

LANCE!

9 verdades e 1 mentira sobre o São Paulo

O Tricolor enfrenta o Corinthians no próximo domingo na Arena em busca de uma virada para ir à final do Campeonato Paulista. Quantas vezes o time já venceu na casa do rival? Quando foi a última final que disputou? Quem fez os gols? E a história no Estadual? No embalo da brincadeira que ganhou o Facebook, o LANCE! traz as 9 verdades e 1 mentira do clube. Descubra!

Created by LANCE!
on April 20, 2017

1) Venceu o Corinthians na Arena uma vez

Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o São Paulo tem um alento pelo retrospecto muito na casa do rival. Em cinco duelos, foram quatro derrotas e uma vitória. O triunfo de 2 a 0 foi no Brasileiro do ano passado, com gols de Cueva, de pênalti, e Gilberto no segundo tempo. O peruano recebeu cartão amarelo na comemoração do gol por colocar a mão no ouvido.

2) Gilberto já fez três gols no Corinthians

O centroavante do São Paulo já conseguiu fazer, sozinho, o que o São Paulo precisa para se classificar à final. No Campeonato Brasileiro de 2013, ele marcou três gols contra o Corinthians na goleada de 4 a 0 aplicada pela Portuguesa. Este ano, o artilheiro fez uma trinca, na vitória de 5 a 2 sobre a Ponte Preta no Morumbi.

3) Na última semifinal que ganhou do rival, se classificou com vitória por 2 a 0

 A última semifinal de Paulista que o São Paulo ganhou do Corinthians foi em 2000. Naquele ano, o Tricolor bateu o rival duas vezes. Na volta, fez o placar que levaria o jogo para os pênaltis domingo: 2 a 0, só que no Morumbi. Venceu a ida por 2 a 1, foi à final e conquistou o título batendo o Santos. Foi o último título estadual do time em competição de mata-mata.

4) Venceu a última disputa de pênaltis contra o Corinthians

A decisão de domingo pode ser nos pênaltis, caso o São Paulo vença por dois gols de diferença. Se isso acontecer, o torcedor pode ficar mais esperançoso. Na última disputa assim entre os rivais, deu Tricolor e não faz tempo. Foi na final da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados unidos no início deste ano, Brilhou a estrela do goleiro Sidão, que defendeu duas cobranças. Domingo, porém, ele não deve ir para o jogo e o gol deve ser ocupado por Renan Ribeiro.

5) Goleou o Corinthians na última vitória sobre o rival

Se repetir o placar da última vitória sobre o Corinthians, o São Paulo estará na final do Paulista. No dia 5 de fevereiro do ano passado, o Tricolor goleou o rival por 4 a 0 no Morumbi. Cueva, Luiz Araújo, Chavez e David Neres marcaram para o time então comandado por Ricardo Gomes. A torcida festejou gritando olé. O triunfo colocou fim a um tabu de 13 anos sem vencer o rival em casa no Brasileiro.

6) Em 2017, fez sete placares que leva a decisão de domingo pelo menos para os pênaltis ou avança direto

Dos 22 jogos disputados este ano, três placares garantiam a vaga na final e quatro levariam a decisão para os pênaltis. As vitórias contra a Ponte Preta por 5 a 2, contra o Santo André, por 4 a 1, e contra o Linense, por 5 a 0, dariam a vaga. Já os triunfos sobre o PSTC-PR por 4 a 2, sobre o Santos por 3 a 1, sobre o ABC por 3 a 1 e sobre o Linense por 2 a 0 levariam para os pênaltis. Ainda há esperança.

7) Conquistou 21 títulos Paulistas

Mais jovem dos grandes de São Paulo, o Tricolor é também o que tem menos títulos. No entanto, está na cola de Palmeiras e Santos, que possuem 22 cada. O Corinthians lidera com 27 conquistas. O último título estadual do São Paulo foi em 2005, em campeonato de pontos corridos.

8) Lugano nunca perdeu para o Corinthians

O uruguaio pode se orgulhar de nunca ter sofrido contra o arquirrival. Em quatro confrontos, venceu três e empatou um. Curioso é que foram todos em sua passagem anterior pelo São Paulo, entre 2003 e 2006. Depois que retornou ao clube, ele ainda não enfrentou o Corinthians. Será que Rogério Ceni vai escalá-lo no domingo? Lugano também nunca perdeu para o Palmeiras: em nove jogos, foram sete vitórias e dois empates.

9) Rogério Ceni fez o gol 100 de sua carreira contra o Corinthians

O atual treinador do Tricolor fez história contra o rival. No dia 27 de março de 2011, ele marcou de falta no Majestoso disputado na Arena Barueri e ajudou o São Paulo a vencer o Corinthians por 2 a 1. O tento foi o centésimo da carreira do ex-goleiro, que ainda marcaria mais 21 antes de pendurar as luvas em 2015.

10) Renan Ribeiro vai estrear na Arena

O goleiro, que ganhou a posição nos últimos jogos, nunca jogou no estádio do rival. Nas outras vezes em que foi a Itaquera, o São Paulo teve Rogério Ceni (1) e Denis (4). Sofreu 14 gols ao todo, sendo que Ceni sofreu dois na Libertadores de 2015, derrota por 2 a 0.

Comentários

comentários