Goleada, fim do rodízio e semana de decisão

7
1876

 

Olá amigos, que jogo hein…

Se no meio de semana, o time misto com Pratto no comando empatou em 0x0 pela Copa Sulamericana, o misto deste sábado fez bonito e somou os seis pontos que eram obrigatórios.

Belas triangulações, gols, alternativas positivas para o treinador Rogério definir o que tem de melhor em seu elenco e usa-los.

Na minha opinião, os onze titulares são: Renan,Araruna, Maicon, Caio, Júnior, Jucilei, Mendes, Cicero, Cueva, Pratto e Luiz Araújo. Porém, Buffarini, deve ser mantido como titular, não pela técnica , mas pela raça e dedicação.

Em um passado recente, a torcida reclamava que o time não tinha alma, era apático e perdia tanto fora quanto em casa . Esse ano o time perdeu dois jogos, possui um dos melhores ataques do ano e mostra que chegou o momento de acreditar e apoiar essa nova fase.

Quinta-feira um jogo difícil contra o Cruzeiro, mas por ser em casa, espero uma vitória pela importância da competição e uma boa participação.

Já no domingo, possivelmente um clássico contra o Corinthians e novamente no  Morumbi e digo que jogar a primeira em casa será o ideal, pois se conseguir abrir uma vantagem de dois ou mais gols, a dificuldade em Itaquera será menor.

Agora é desfrutar até quinta-feira e esperar a série de jogos decisivos, desejo a todos um ótimo final de semana e até sábado.

Pitacos?

Bom e barato: Foi a estréia como titular e Thomaz mostrou ao menos que pode ajudar, gostei do que vi e torço por ele.

Essencial: Essa foi a definição de Ceni ao falar de Lucão. Jogador leve, rápido e moderno. Torço para que ele jogue bem um clássico para ganhar de vez a confiança da parte da torcida que ainda desconfia de sua capacidade. Vale lembrar,  que Lucão sempre foi destaque na base e a transação para o profissional não foi a ideal (minha opinião).

Ceni: Coletiva nota de, ao falar da expulsão de Buffarini.”Em seis jogos ele atuou com cartão amarelo e apenas nesse ele foi expulso, analisar após o jogo é fácil”. Isso mostra que Ceni confia e aposta no argentino, que peca na técnica , mas jamais na raça.

Reforços: Marcinho do São Bernardo e Morato do Ituano, devem chegar ao tricolor. Ambos foram aprovados por Ceni e analisado pelo departamento de analise e desempenho do clube.

Carlos Alves, 39 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Rogério disse que aprovou os reforços em conjunto com todas as partes envolvidas, diferente de Thomaz em que participou diretamente da contratação.

Visão ideal: Para encerrar a visão de Ceni é a mesma que tenho para um time de futebol. Ter jogadores protagonistas como por exemplo Pratto e Cueva, mesclado com garotos da base e destaques do Paulista que estejam no times do interior do estado,  pois assim, o clube terá sempre recursos com a venda de jovens atletas.

Comentários

comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse jogos pra mim serão os divisores de agua, enfrentaremos o Cruzeiro, que é uma equipe forte, já possui um time pronto.
    Nossa equipe ainda está em formação, temos carências em algumas posições e nossa zaga principal problema será testada, veremos se realmente ela melhorou mesmo com algumas adversidades eu ainda acredito que poderemos ir longe. O Paulista ao meu ver serve apenas pra isso que vem sendo feito, que é testes pra montarmos um elenco forte pra sequencia dos outros campeonatos.
    Eu estou confiante que o meu São Paulo, esse ano chegue pelo menos na final do Paulista, só eliminar os gayvotas já valeu metade do ano.
    Mas o sonho mesmo é vencer a Copa do Brasil, se passarmos o Cruzeiro, o título não seria um sonho e sim uma possibilidade.

  2. Concordo ernesto… Infelizmente parte da nossa torcida so sabe criticar… Tem uns dois ou 3 aqui no site que adoram criticar, e principalmente criticar o Rogério, sao ridiculos torcedores fajutos, são todos modinhas mesmo, pra vc ver quando o sp ganha eles falam que foi sorte que o time era fraco, quando perde ja vem criticar… Meu que torcedores são estes? Lucão zagueiro muito bom