Raí confirma que vai trabalhar no São Paulo: “Mudança completa de postura”

0
1250

Ídolo será um dos três membros independentes do Conselho de Administração, mas não terá proximidade com o futebol. Órgão tomará as decisões mais importantes para o clube

Primeiro reforço anunciado por Leco para sua equipe de trabalho, o ídolo Raí confirmou que será um dos três membros independentes do Conselho de Administração, órgão criado pelo novo estatuto do São Paulo. No total, serão nove pessoas: três remunerados (Raí e mais dois a serem anunciados pela diretoria), o presidente, o vice Roberto Natel, três eleitos pelo Conselho Deliberativo (Júlio Casares, Silvio Médici e Adilson Alves Martins), e um indicado pelo Consultivo.

O ex-jogador, um dos mais vitoriosos com a camisa tricolor, disse que fez cursos de gestão esportiva e ressaltou o que Leco já havia dito em entrevista ao GloboEsporte.com: não terá contato direto com a área de futebol, que terá outro executivo.

Raí acompanhou o São Paulo no Torneio da Flórida, em janeiro (Foto: Marcelo Prado) Raí acompanhou o São Paulo no Torneio da Flórida, em janeiro (Foto: Marcelo Prado)

Raí acompanhou o São Paulo no Torneio da Flórida, em janeiro (Foto: Marcelo Prado)

– É um novo momento do São Paulo, com profissionalização. Esse conselho vai tomar decisões estratégicas para o futuro do clube. Não estarei ali com o Rogério, vamos nos reunir uma vez por mês, mas são decisões importantes. O presidente (Leco) também vai ser remunerado, é uma mudança completa de postura, uma nova era que vamos começar, estou muito feliz de participar – disse Raí, na ESPN Brasil.

A montagem da equipe de trabalho deverá levar entre duas e quatro semanas, na perspectiva do presidente, eleito na última terça-feira ao derrotar José Eduardo Mesquita Pimenta, da oposição, por 124 votos a 101. Além dos três membros remunerados do Conselho de Administração, Leco terá que nomear de três a nove diretores executivos, com salários, para áreas como futebol, marketing, finanças, entre outras.

Comentários

comentários