Thomaz, Araújo ou Gilberto: quem jogará ao lado de Pratto e Cueva no domingo?

7
1070

Técnico Rogério Ceni fecha os treinos de sexta e sábado e faz mistério para definir o time que precisa de uma grande virada, em Itaquera, depois de perder por 2 a 0, no Morumbi

Já faz parte da rotina de trabalho do técnico Rogério Ceni. Perto de jogos decisivos, nada de treinos abertos no CT da Barra Funda. Mais uma vez, o treinador vai esconder o time que no domingo terá a difícil missão de reverter a derrota por 2 a 0 para o Corinthians. O ex-goleiro tem duas dúvidas e aproveitará os treinos desta sexta e sábado para buscar alternativas.

No meio-campo, Jucilei está muito desgastado fisicamente. Contra o Cruzeiro, na quarta-feira, o meio-campista completou sua sexta partida consecutiva. Ele até iniciou no banco, mas precisou entrar no lugar de Bruno. Se ele não puder atuar, a tendência é que João Schmidt permaneça na vaga, com Thiago Mendes reaparecendo após cumprir suspensão na Copa do Brasil.

MONTAGEM - Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto, do São Paulo  (Foto: Editoria de Arte) MONTAGEM - Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto, do São Paulo  (Foto: Editoria de Arte)

MONTAGEM – Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto, do São Paulo (Foto: Editoria de Arte)

No ataque, o treinador não poderá contar com Morato, peça que estreou muito bem no duelo contra os mineiros. O jogador já defendeu o Ituano no estadual. Para essa posição, são três alternativas: Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto. O primeiro com destaque no segundo tempo da última partida e tem a vantagem de atuar tanto mais recuado no setor de armação ou aberto pelas pontas.

Dos três, Luiz Araújo é o que vive pior momento. O atacante caiu muito de rendimento após ter seu contrato renovado pela diretoria. Ele não faz gols desde o dia 5 de março, quando anotou dois na goleada de 4 a 1 sobre o Santo André. Nas últimas partidas em que foi utilizado, o jogador esteve muito marcado pelos adversários, tanto que acabou barrado contra o Cruzeiro.

Já Gilberto vive a melhor fase da carreira. São 11 gols marcados em 14 partidas. Só que, para utilizar o camisa 17 ao lado de Lucas Pratto, o treinador são-paulino seria obrigado a modificar o esquema tático. Nesse caso, Ceni seria usaria o meio de campo no formato de losango, com um volante recuado, dois meio-campistas lado a lado e um homem avançado para encostar nos dois homens de área.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Corinthians:

Local: Arena Corinthians, em Itaquera
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Thomaz (Luiz Araújo ou Gilberto).
Desfalques: Sidão (aprimora a forma física após se recuperar de lombalgia), Araruna (estiramento na coxa esquerda), Buffarini (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento na coxa esquerda) e Wellington Nem (lesão no menisco do joelho esquerda)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Transmissão: TV Globo e Premiere
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Comentários

comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. 3-5-2 de cartola

    Renan

    Maicon RCaio Lucão

    Jucilei
    Cícero Thiago
    Cueva Thomas

    Pratto Gilberto

    Abre O Cueva e o Thomas que são de velocidade, e se movimentando, deixa o Cícero e o Thiago chegando de trás fazendo a ligação e Pratto e Gilberto de referência, Thiago ajuda mais o Jucilei na marcação e adianta a zaga.