“Vejo o fortalecimento de um grupo”

1
279

Rogério Ceni elogia entrega dos jogadores e vê elenco mais firme após grande atuação em Belo Horizonte

Érico Leonan -Site Oficial

0013.jpg

“Mostramos o que é não desistir de um jogo. Quero agradecer o comprometimento de todos, que lutaram o máximo até o último instante”. As palavras do técnico Rogério Ceni, que fez questão de abraçar e parabenizar todos os atletas após o duelo com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (19), mostram que o treinador está orgulhoso com a entrega de seus comandados no confronto de volta válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

Com gols de Lucas Pratto e Gilberto, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, mas no placar agregado ficou em desvantagem (3 x 2) e se despediu da competição nacional. “Só tenho elogios ao meu time, a forma como atuou e dedicação de todos durante os 90 minutos. Jogamos em busca do gol do começo ao fim, mas infelizmente não saímos daqui com a classificação. Demos uma amostra do que é não desistir”, opinou o comandante, que acrescentou.

“Fizemos o máximo, com várias formações. O time foi para a frente. Só tenho a elogiar. Jogamos vários jogos eliminatórios na temporada, como a Florida Cup e as fases anteriores da Copa do Brasil, e ainda estamos na disputa do Campeonato Paulista no próximo final de semana. Então vejo o fortalecimento de um grupo para a sequência do ano e do Campeonato Brasileiro. São Paulo será um time muito forte”, disse Rogério.

Mesmo longe de casa e diante de um adversário que estava invicto na temporada, o Tricolor fez uma grande partida e resgatou o espírito aguerrido da equipe. “Ganhar de um time que não tinha perdido na temporada não muda nada, porque não conseguimos a classificação. O Cruzeiro tem grandes jogadores, que fazem a diferença. A bola parada do Cruzeiro fez a diferença nesse confronto”, acrescentou o técnico, que completou.

“Mesmo não tendo aqui os números dos dois confrontos, saímos eliminados. Psicologicamente fortalece para o jogo de domingo. Comandamos o jogo do começo ao fim. Tivemos pelo menos seis chances claríssimas de gol, faltou sorte para nós. Teve bola na trave, o Rafael fez grandes defesas. Desde o primeiro jogo até aqui, jogamos para frente, com muita coragem. Isso é que eu gosto de valorizar”, finalizou.

Após encarar os mineiros, o Tricolor retomará a briga pelo troféu do Campeonato Paulista. No próximo final de semana, fora de casa, o time são-paulino visitará o Corinthians pelo decisivo duelo da semifinal.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO