São Paulo negocia com Inter a contratação de Fernando Bob, emprestado à Ponte

Tricolor considera volante bom jogador e vê acerto para compra viável economicamente. Macaca quer manutenção do atleta, e Inter aguarda acerto de detalhes de operação vista como complicada

1
2423

São Paulo e Internacional conversam por uma transferência de Fernando Bob, emprestado do time gaúcho para a Ponte Preta. O Tricolor aprova o nome do jogador e considera a contratação viável economicamente, mas o acerto não é considerado simples pelos gaúchos, que admitem o interesse dos paulistas. O Colorado tem parte dos direitos do atleta, e a Macaca não tem interesse em perder o capitão do time.

A negociação está em andamento, e a oportunidade de jogar no São Paulo do técnico Rogério Ceni seduz Fernando Bob. O contrato seria de quatro anos. O Tricolor do Morumbi busca a contratação de um volante, ciente da saída iminente de João Schmidt. O atleta vai para o Atalanta, da Itália, no próximo mês.

Fernando Bob, volante do Internacional emprestado para a Ponte Preta, está na mira do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Fernando Bob, volante do Internacional emprestado para a Ponte Preta, está na mira do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Por uma cláusula no contrato de empréstimo, o Inter tem de notificiar a Ponte Preta, caso haja uma oferta oficial pelo jogador. Diante disso, a Macaca tem a chance de cobrir a proposta. O clube de Campinas fará tudo dentro do seu alcance para segurar o jogador na equipe de Gilson Kleina, principalmente após vender Pottker para o Internacional e Clayson para o Corinthians. Os campineiros garantem que nada chegou até o momento – o gerente de Futebol Gustavo Bueno até tratou o assédio aos principais nomes do elenco como especulação.

Bob foi eleito o melhor volante do último Paulistão, quando conquistou o vice-campeonato com a Ponte, e tem status de ídolo no Majestoso. É a sua segunda passagem por Campinas. A primeira foi entre a metade de 2013 e o fim de 2015. Agora, retornou recentemente – em fevereiro, após não vingar no Colorado – e não teve nenhum problema em se adaptar. Ao ser apresentado, disse estar em casa e até falou no desejo de ficar na Macaca além do tempo do empréstimo.

Depois de ficar fora da estreia da Ponte no Brasileirão por conta de um desgaste muscular, o volante voltou a treinar normalmente durante a semana e, a princípio, está à disposição de Kleina para o duelo contra o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro.

O Inter comprou 50% dos direitos econômicos do volante por R$ 2 milhões em 2016. O SEV-Hortolândia tem 30%, o Fluminense 10% e a empresa Traffic é dona dos 10% restantes. Seu contrato com o Colorado é válido até o fim de 2018.

Eliminado do Paulista, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o São Paulo estreou com derrota para o Cruzeiro no Brasileirão – o próximo jogo será segunda, contra o Avaí, no Morumbi. O departamento de futebol encabeçado por Vinicius Pinotti busca contratações para reforçar o time. Outro atleta na mira é Everton Ribeiro, meia também pretendido pelo Flamengo. Até o momento, a negociação não avançou.

[GloboEsporte.com]

Comentários

comentários