Marco Aurélio cita falta de sorte e vê Lucão marcado no São Paulo: “Outro Casemiro”

Conselheiro e ex-diretor defende qualidade do atleta e projeta boa performance em outros clubes com comparação ao volante do Real Madrid: "Será bom onde for"

4
856

Marco Aurélio Cunha defendeu Lucão, massacrado nas redes sociais pela torcida do São Paulo por conta das falhas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. O ex-diretor usou sua conta no twitter para elogiar o atleta de 21 anos e comparou a situação dele com a de Casemiro, volante revelado pelo Tricolor que deixou o time por baixo, em 2012, e hoje brilha no Real Madrid de Zidane.

Depois da derrota para o Galo, Lucão deu declaração em tom de desabafo dizendo que em breve vai sair do São Paulo. O tom das palavras foi criticado pelo técnico Rogério Ceni.

– Não vi a declaração. Estou sabendo pelas suas palavras. Lamento, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube e prefiro ver melhor exatamente as palavras que ele usou. É sempre ruim quando você é vaiado, mas tem de ter cabeça no lugar para não dar uma declaração que não possa se arrepender futuramente. Eu sou de uma época em que, independentemente de vaias, era sempre muito especial jogar pelo São Paulo. Queria que ele tivesse também esse tipo de sentimento – disse Ceni.

Casemiro foi formado no São Paulo, onde saiu por baixo para brilhar no Real Madrid (Foto: Reuters)

Casemiro foi formado no São Paulo, onde saiu por baixo para brilhar no Real Madrid (Foto: Reuters)
Casemiro foi formado no São Paulo, onde saiu por baixo para brilhar no Real Madrid (Foto: Reuters)

Em entrevista ao Esporte Espetacular, em abril, Casemiro relembrou os tempos de São Paulo e falou sobre as razões para não ter alcançado o mesmo desempenho de agora no clube espanhol.

– A equipe oscilava muito, e eu oscilava junto. Até hoje isso acontece muito com o São Paulo. A minha trajetória lá foi de acordo com o clube. Mas claro que eu queria ter feito muito mais, ter ganhado mais títulos, pois foram 11 anos de São Paulo. Foi o clube que me proporcionou muita coisa no futebol, ajudou minha família e a tirou da periferia de São José dos Campos. Sempre vou ter um carinho imenso pelo São Paulo – disse.

Lucão diz que vai sair do São Paulo para
Lucão diz que vai sair do São Paulo para “alegria de muitos”

Formado nas categorias de base do Tricolor, Lucão tinha se recuperado este ano com Rogério Ceni. Ele tinha ficado em baixa em 2015 e 2016 depois de seguidas falhas, em especial em clássicos com o rival Corinthians. Nesta temporada, porém, tinha feito boas atuações e ganhava espaço.

A diretoria do São Paulo está à procura de zagueiro para reforçar o elenco. Até porque imagina perder Rodrigo Caio nessa janela de transferências. Aderlan Santos, do Valencia, está na mira. O equatoriano Arboleda também está em negociação. Quase fechado.

Comentários

comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. O lucão, como jogador, em geral foi ruim ou péssimo. Exceção foi um outro jogo bom em quase 100 pelo SP. Aí o pessoal vem tecer comparações, falar em Casemiro etc. a questão é bem simples: Lucão joga mal. Ponto. O resto é conversinha.

  2. o rogerio soh escala pq quer vender…sera que ng percebe isso??? esse ano todos os moleques que ele escalou foram assediados e muitos foram embora, eh OBVIO que ele ta querendo vender, soh que essa ANTA nao colabora e nao consegue ficar 1 JOGO sem fazer MERDA!! quiçá uma série de 4…5 jogos.

  3. hahaha

    Esse MAC… Acho que nem vale um adjetivo. Casemiro sempre mostrou qualidade, o problema dele por aqui era displicência e falta de maturidade. Não se esqueçam de que Casemiro já era convocado para a seleção principal quando jogava aqui, mas era muito marrento e estava levando a carreira para um buraco. Foi bem vendido. Ele estava estagnado aqui.

    Para mim, uma comparação justa para o Lucão é aquele menino que inexplicavelmente virou titular por aqui: Lucas Evangelista. Que lixo! Foi vendido e… Nada. Lucão vai dar em nada também (ele foi promovido na mesma época que o Evangelista inclusive).

  4. MAC, acorda não adianta justificar o injustificável…
    O asno do RC, jamais deveria escalar um jogadorzinho medíocre igual a este,
    um lixo deste nem para time da terceira serve..
    Ele não é ruim é péssimo, idêntico ao técnico e a diretoria….
    Com estas e outras já estamos próximo a Z-4