São Paulo recebe Atlético-MG para manter 100% no Morumbi

5
331
Gazeta Esportiva
Lucas Pratto enfrentará o Galo pela primeira vez desde que assinou com o São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, o São Paulo enfrentará o pressionado Atlético-MG para manter 100% de aproveitamento no Morumbi. Válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo também marcará o reencontro de Lucas Pratto com seu ex-clube.

Ainda irregular na competição, o Tricolor ocupa o nono lugar, com 10 pontos ganhos, sendo nove conquistados em casa – triunfos sobre Avaí, Palmeiras e Vitória. No Morumbi, marcou seis gols e não sofreu nenhum. A ideia dos são-paulinos é vencer mais uma diante de sua torcida para continuarem na cola do G6.

Já o Galo, que vem de duas derrotas consecutivas, soma meros seis pontos, aparecendo na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, o que incomoda muito. O momento é de buscar a recuperação e, quem sabe, uma vitória em São Paulo. Por isso, Pratto faz um alerta a seus companheiros.

“Psicologicamente não estão como gostariam de estar. Todos esperavam o Atlético nas primeiras posições após sete rodadas. Mas se recupera a qualquer momento. Tem muitos jogadores de qualidade. Virão para atacar e ganhar o jogo. Tem de jogar como foi contra o Palmeiras, sem margem de erro, concentrado. Não deixar finalizar tranquilo”, ressaltou.

Ao menos, ambos os times contam com retornos para voltarem a vencer. No São Paulo, Rogério Ceni poderá escalar Rodrigo Caio e Cueva, uma vez que ambos voltaram de suas seleções. Recuperados de lesão, Bruno e Thiago Mendes também podem aparecer entre os 11 iniciais. Já Maicosuel, que ainda trabalha no reequilíbrio muscular, está fora. Inscrito no torneio, Denilson é a principal novidade entre os relacionados. O atacante, porém, começará no banco.

Juan Cazares será uma das novidades na escalação de Roger Machado (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O técnico Roger Machado, por sua vez, terá à disposição seu camisa 10 para jogar contra o São Paulo. O meia Cazares ficou fora dos dois últimos jogos – curiosamente as duas piores partidas do Galo no Campeonato Brasileiro -, servindo a seleção equatoriana.

Outro importante retorno é o atacante Fred. O atleta volta ao time titular do Galo após desfalcar o Atlético contra o Atlético-PR por um desgaste muscular. Rafael Moura deixa a equipe para a entrada do camisa 9, que volta a atuar ao lado de Robinho.

O treinador atleticano, no entanto, segue com alguns problemas. Na zaga, Gabriel segue fora e Felipe Santana, mesmo com as falhas que apresenta, segue como titular. Na direita, Alex Silva continua na equipe enquanto Marcos Rocha está afastado.

O maior problema de Roger continua no meio. Adilson ainda está se tratando e não reúne condições de jogo. Ele foi o principal responsável por dar mais solidez a defesa. A expectativa é que o atleta já retorne na próxima semana, conforme apuração da Gazeta Esportiva. Diante disso, resta a dúvida se Machado vai manter o esquema 4-2-3-1 ou volta para três volantes. Se utilizar o esquema mais moderno, Valdívia deve ter sequência na equipe, jogando pelos lados. Já se for com três meias de defesa, Yago deve ir para o jogo, na vaga do próprio Valdívia.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos da Fifa e de SC)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Júnior Tavares; Cueva, Marcinho (Gilberto) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Valdívia (Yago), Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

Comentários

comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei pensando aqui se demitissem o Ceni (acho muito difícil isso acontecer mesmo se formos goleados na quarta e perdermos novamente no fim de semana), mas não custa nada pensar em possibilidades. Eu acho um nome interessante para substituí-lo seria o Dorival Júnior.
    Mas será que ele conseguiria tirar leite de pedra ?. Porque com esse elenco tem que ser isso.

  2. Tem que mandar fazer exame de fezes no CICERO o cara deve ter vermes, nossa defesa é PODRE e mais uma vez nosso goleiro falhou, será que vai demorar pra contratar os zagueiros. Vamos contratar o FERNANDO MIGUEL para que possamos ter um goleiro de respeito.