Tricolor recebe o Atlético-MG e tenta confirmar a sua força no Morumbi

1
177
6516.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017, Lucas Pratto avisou: “Temos que vencer no Morumbi para este empate valer a pena”. E é com este lema, reforçado pelas voltas de Cueva e Rodrigo Caio, que o Tricolor receberá o Atlético-MG na tarde deste domingo (18), às 16h (de Brasília), pela oitava rodada. Com 100% de aproveitamento no Morumbi, o São Paulo conta com um goleador imparável em casa para entrar de vez na briga pelo G-6.

Oito dos dez gols do centroavante argentino pelo time são-paulino foram no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – cinco de cabeça e três com o pé direito. Neste Brasileiro, em três jogos diante da torcida tricolor, o atacante tem três gols e duas assistências. O confronto deste final de semana marcará o reencontro do camisa 14 com o seu ex-clube.

“Sabemos que Rogério sabe as qualidades do Atlético. Não precisa que eu fale. Hoje ele sabe o que faz o Atlético. Tenho visto algumas partidas, não todas. Estamos esperando psicologicamente não estão como gostariam de estar. Todos esperavam o Atlético nas primeiras posições após sete rodadas, mas podem se recupera a qualquer momento porque tem muitos jogadores de qualidade”, avaliou.

Além de Pratto, o Tricolor entrará em campo reforçado em busca da parte de cima da tabela: Rodrigo Caio e Cueva estão de volta após defender as Seleções Brasileira e Peruana, respectivamente. Assim como a dupla, outros três jogadores estão recuperados de lesões e voltam a ficar à disposição: o volante Thiago Mendes e o lateral Bruno (ambos com entorse no joelho), além do volante Araruna (lesão muscular).

A lista de novidades ainda conta com o estreante Denilson. Destaque pelo Avaí, o atacante foi regularizado e está pronto para vestir a camisa tricolor pela primeira vez. Apesar das boas notícias, o São Paulo terá alguns desfalques para encarar os mineiros: Buffarini faz trabalho físico antes do retorno e Maicosuel segue a programação para reequilíbrio muscular. Já Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) estão no REFFIS.

Vale lembrar que o Tricolor é um dos quatro clubes que conquistaram todos os pontos disputados dentro de casa neste Campeonato Brasileiro. Em três jogos, foram três vitórias, seis gols feitos e nenhum sofrido. Além do Tricolor, apenas Grêmio, Bahia e Ponte Preta têm 100% de aproveitamento como mandante. No Morumbi, o São Paulo venceu oito dos últimos dez jogos contra o Atlético-MG – houve ainda duas derrotas.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/06/2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos da Fifa e de SC)

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que mandar fazer exame de fezes no CICERO o cara deve ter vermes, nossa defesa é PODRE e mais uma vez nosso goleiro falhou, será que vai demorar pra contratar os zagueiros. Vamos contratar o FERNANDO MIGUEL para que possamos ter um goleiro de respeito.