Ovacionado pela torcida, Jucilei ostenta bons números num São Paulo em baixa

0
755

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Jucilei é o principal destaque de um São Paulo que ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro, tanto que ocupa um lugar na zona de rebaixamento há três rodadas. Mas, jogo após jogo, o volante segue impressionando com a qualidade de suas atuações.

Contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, o camisa 25 ganhou liberdade para atacar com Dorival Júnior e teve ótima atuação. Em um jogo que o time voltou a decepcionar, já que empatou por 2 a 2, ele foi ovacionado pelos 31 mil torcedores presentes no Morumbi.

Os números do Foostats comprovam o excelente momento vivido por Jucilei na temporada.

  • No São Paulo, ninguém desarma mais do que ele em jogos do Brasileirão. Foram 36, contra 19 de Rodrigo Caio, o segundo. No geral, ele é o quarto neste quesito na competição, atrás dos vascaínos Gilberto e Jean (ambos com 47) e do cruzeirense Lucas Romero (40).
  • O volante é o segundo jogador que mais acerta passes no Campeonato Brasileiro (670), atrás apenas de Guilherme Arana, do Corinthians (679). No Tricolor, neste fundamento, ele também tem boa vantagem para os demais companheiros. Quem mais se aproxima é Junior Tavares (548).
  • Jucilei também tem uma média de dois minutos e dois segundos com a bola nos pés por partida, a mais alta do Brasileirão.
Jucilei treina no São Paulo (Foto:  Marcelo D. Sants/Ag. O Globo)

Jucilei treina no São Paulo (Foto: Marcelo D. Sants/Ag. O Globo)

Esses números e o carinho do torcedor só fazem a diretoria ter certeza de que vale investir pesado para contratar o volante em defintivo.

Jucilei está emprestado pelo Shandong Luneng até 31 de dezembro e não há preço estipulado em contrato pelos seus direitos. No dia 7 deste mês, o diretor executivo do Tricolor, Vinícius Pinotti, teve uma reunião com o empresário do atleta, Nick Arcuri, para reforçar o interesse na compra do jogador. No encontro, o dirigente também soube do interesse do atleta em seguir no São Paulo.

Num momento em que o time continua sem reagir dentro de campo, a postura de Jucilei é muito elogiada pela comissão técnica e pelos dirigentes. Na terça-feira, o atleta concedeu entrevista coletiva e fez questão de mostrar confiança nos companheiros.

– Sabemos que a fase é difícil, e o São Paulo não está acostumado a isso. Todo mundo aqui é homem e sabe que estamos vivendo uma fase ruim. Precisamos reagir rápido porque as rodadas estão passando, temos de nos juntar cada vez mais. Temos condições de brigar pela Libertadores. Nosso grupo tem qualidade – disse.

São Paulo empata em casa com o Atlético-GO, e Jucilei é ovacionado pela torcida

São Paulo empata em casa com o Atlético-GO, e Jucilei é ovacionado pela torcida

Além da qualidade com a bola nos pés, Jucilei também impressiona pelo físico. Dentro do elenco tricolor, ele e Junior Tavares são os únicos jogadores de linha que atuaram 90 minutos das 13 partidas do São Paulo no Brasileirão e não foram substituídos nenhuma vez.

Pratto, titular absoluto, tem números quase iguais, mas foi substituído uma vez: na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 27 de maio.

O volante tem presença garantida no confronto deste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Dorival Júnior o manteve entre os titulares.

O que contribui para a permanência do jogador no Tricolor é que ele mora na Grande São Paulo com os familiares. Na China, só estavam com ele um primo, um amigo e um cozinheiro. É comum vê-lo acompanhado dos filhos nos treinamentos no CT da Barra Funda. Em sua última coletiva, os pequenos Kauan e Robert participaram da entrevista com o pai.

Jucilei quer permanecer no São Paulo para ficar perto dos filhos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Jucilei quer permanecer no São Paulo para ficar perto dos filhos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação do São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros e Jucilei; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto.
Desfalques: Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro esquerdo) e Maicosuel (reequilíbrio muscular)
Pendurados: Pratto, Cícero, Cueva, Lugano e Junior Tavares
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Transmissão: TV Globo para SP menos Santos e MG (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h.

Comentários

comentários