domingo, agosto 20, 2017
Home Notícias Perto de série de 2013, São Paulo tem rodada favorável e pode...

Perto de série de 2013, São Paulo tem rodada favorável e pode sair do Z4

7
2794

LANCE

Tricolor chegou há nove jogos sem vencer, só três a menos do que no ano em que lutou contra a queda duramente no BR, mas pode sair da zona da degola na próxima rodada

A derrota de 2 a 0 para a Chapecoense neste domingo agravou ainda mais a crise do São Paulo. O time chegou a nove jogos sem vencer e se aproximou das 12 partidas de jejum registradas no Campeonato Brasileiro de 2013, ano em que brigou duramente contra o rebaixamento. No entanto, apesar da situação dramática, o Tricolor conta com a ajuda da tabela e pode deixar a zona da degola na próxima rodada.

O São Paulo está com 12 pontos, na 18ª colocação do Nacional. A diferença para o Avaí, 17º colocado, é de um ponto. Portanto, vencer o Vasco na próxima quarta-feira e os catarinenses não vencerem o Corinthians resolve. Já para a Ponte Preta, a 16ª colocada, primeira fora do Z4, é de três pontos e também pode ser superada. Isso porque o Tricolor ganha no saldo de gols (-4 contra -8). Ou seja, para deixar a zona da degola, a equipe de Dorival Júnior precisará bater o Vasco no Morumbi e torcer para Avaí não vencer e a Ponte perder do Coritiba no Moisés Lucarelli. Assim, terá o mesmo número de pontos e vitórias da Ponte, mas saldo superior

Vale lembrar que essa combinação só não será possível se o Vitória (19º), também com 12 pontos, vencer seu jogo por diferença de pelo menos oito gols. O Vitória recebe o vice-líder Grêmio em Salvador.

Na rodada que passou, a 14ª do campeonato, o São Paulo foi favorecido pelas vitórias, de virada, de Palmeiras sobre o Vitória e Grêmio sobre a Ponte Preta. Não fosse pelo tropeço da Macaca, não seria possível deixar a zona da degola na próxima rodada.

Por outro lado, a rodada seguinte também pode ser trágica para o São Paulo. Se perder para o Vasco em casa, o time pode ficar a seis pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Isso significa dizer que seriam necessárias pelo menos mais duas rodadas para deixar o Z4. A chance de virar o turno na zona da degola, nessas, condições, seria enorme.

É importante ressaltar que em 2013 o Tricolor virou o turno na zona do rebaixamento, no ano que em que ficou 12 jogos sem vencer. Foi conseguir alívio após a estreia do returno, iniciada pelo ex-técnico Muricy Ramalho com vitória sobre a própria Ponte no Morumbi. A partir dali, o time engatou sequências positivas e terminou o campeonato em 9º. Já no ano passado, o time também flertou com a zona do rebaixamento, mas só ficou no máximo cinco jogos sem perder. Terminou em 10º.

Comentários

comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. O time fez uma boa pré-temporada. A imprensa elogiava o mito pelos métodos inovadores. Ele gostaria de contar com 4 jogadores rápidos (pontas) e a diretoria de cara vendeu o Neres.
    Depois o time fez bons jogos, mas a imprensa começou a comparar com os resultados do CArille, cópia do Tite. O time pelo menos criava chances. Levava gols em falhas da defesa, como SEMPRE.
    Aí a diretoria manda embora o Luiz Araujo, o Maicon, o Thiago Mendes, além do menino Lyanco, que tinha bola pra acertar essa zaga, entre outros.
    Então os caras põe um treinador iniciante, ele faz a pre temporada com um elenco, e após 6 meses os caras desmancham o elenco e o novato tem que lidar com isso. Mesmo o experiente Dorival terá grandes dificuldades. Está claro que culpa não era do Ceni.
    Espero que esse catado que entra em campo se entrose o suficiente pra tirar o tricolor mais querido do mundo dessa situação ridícula.
    Usaram o mito pra ganhar a eleição. Estão se lixando pro SPFC. no fundo sabiam que teriam que vender todo mundo pra tapar o rombo nas contas.

  2. Esta complicado.

    Rodrigo Caio, precisa decidir logo sua situação.

    Pelo amor de deus , precisamos de um lateral o Bruno não tem condições. Wellington nem e Marcinho, infelizmente pela fase ruim do São Paulo não dá. Marcinho ate dá para compor elenco, somente.
    Precisamos de um Lateral, outro volante , um cara de ponte “Centurion” poderíamos ver como ele está. Pertence ao clube e pode ajudar.

    • Agora só resta apoiar, porque o SPFC não merece ir pra segunda divisão, por sua história, pela sua grandeza. Se apoiarmos, apesar de tudo, dá pra escapar. O elenco tem vários jogadores de medianos para bons. Se tirar essa zica dá pra escapar.

  3. Rodada favorável é aquela em que vencemos, então já são 9 rodadas desfavoráveis.

    O perigo são os tiros de meta batidos pelos adversários, tb os arremessos laterais, os cruzamentos, as enfiadas de bola, as batidas de falta, as jogadas de linha de fundo, os escanteios, chutes de média e longa distância.

    O perigo é o adversário entrar em campo

  4. Parabéns Leleco e sua tropa de incompetentes! Vamos mandar toda a comissão embora e trazer o super Dorival para classificar para a Libertadores, pensaram os imbecis. Agora chega um técnico novo que acha que aqueles caras que não jogavam nada com o Ceni vão passar a jogar bem com ele, como em um passe de mágica. Aí precisamos ganhar dos reservas da Chape e o cara escala Bruno e Nem na direita. VTNC Dorival! O Bruno já nasceu morto e o Nem voltou morto da Ucrânia. Agora o povo está entendendo porque o Ceni colocava o bom Araruna na direita. Fora Leco! Fora Pinotti!

  5. Alguém duvida anda que quem escala o time é o Leco?
    O Dorival é mais um capacho na mão da diretoria que não quer ver ser jogadores favoritos serem desvalorizados no banco.
    O novo capacho copia o Rogério Ceni em tudo, até mesmo na substituição.

    BANCO URGENTE PARA:
    RENAN
    BRUNO
    BUFARINI
    JUNIOR TAVARES
    RODRIGO CAIO
    W. NEM
    MARCINHO
    PRATTO.