Com três mudanças, Dorival esboça time titular para duelo com Vitória

0
510

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O São Paulo deu sequência nesta quarta-feira à preparação para o duelo com o Vitória, domingo, no Barradão. Em treino realizado no CCT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior esboçou a formação titular e mostrou que quer um time intenso e com forte marcação em Salvador.

Na primeira atividade da tarde, os titulares foram posicionados na metade do campo para trabalharam marcação pressão na saída do goleiro Sidão. Dorival cobrou bastante movimentação dos jogadores de frente para sufocar a troca de passes dos zagueiros.

A equipe titular foi composta por Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Os reservas tiveram Denis; Buffarini, Bruno Alves, Lugano e Aderllan; Shaylon; Cueva, Thomaz, Marcinho e Maicosuel; Gilberto.

São três mudanças em relação ao time que empatou com a Ponte Preta no sábado, portanto. Entram Arboleda, Júnior Tavares e Gomez nos lugares de Bruno Alves, Edimar e Jucilei, respectivamente.

O zagueiro equatoriano retorna de suspensão automática, motivo pelo qual Edimar e Jucilei não enfrentarão o Vitória. Gomez não começa uma partida entre os 11 iniciais desde o empate por 1 a 1 com o Grêmio, em 24 de julho, enquanto Júnior Tavares foi titular pela última vez na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no dia 16 do mesmo mês.

A última atividade do dia foi um treino tático em campo reduzido. As duas formações foram mantidas. Com muitas dificuldades para chegar ao ataque, os titulares foram cobrados diversas vezes por Dorival, que pedia mais movimentação e agilidade na troca de passes.

Ausente do treino da última terça-feira, Jucilei está recuperado de uma indisposição estomacal. O volante apareceu em campo nesta tarde, mas é desfalque certo no domingo pelo acúmulo de três cartões amarelos. Por estarem suspensos, ele e Edimar não participaram da atividade tática.

Quem também apareceu no gramado foi Bruno. O lateral direito está recuperado de um problema na região cervical e pode voltar aos treinamentos na semana que vem.

Com 24 pontos ganhos, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, a 15 rodadas para o término da competição. A equipe volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda.

Comentários

comentários