De olho no Vitória, Dorival Júnior esboça São Paulo titular com duas novidades

0
1644

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico testa substitutos de Edimar e Jucilei, suspensos para jogo de domingo, em Salvador.

Depois de trabalhar com 13 jogadores no time principal no treino tático de terça-feira, o técnico Dorival Júnior esboçou o São Paulo titular no trabalho desta quarta-feira. De olho na partida contra o Vitória, no próximo domingo, em Salvador, ele escalou Júnior Tavares e Jonatan Gómez nas vagas de Edimar e Jucilei, que estão suspensos.

A atividade desta quarta foi dividida em duas partes. Na primeira, foi realizado um treino fantasma. Os atletas trocavam passes rápidos sem marcação. O trabalho visava duas coisas: aproximação das linhas de defesa, meio e ataque e marcação pressão quando a bola saía do goleiro adversário. Numa jogada, treinavam os titulares. Na outra, os reservas.

São Paulo testado por Dorivla Júnior nesta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

São Paulo testado por Dorivla Júnior nesta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Na segunda parte, Dorival fez um trabalho em campo reduzido, com duelo entre titulares e reservas, que atuaram com a seguinte formação: Buffarini, Lugano, Bruno Alves e Aderllan; Shaylon, Marcinho e Cueva; Maicosuel, Thomaz e Gilberto. Denilson, de colete amarelo, funcionava como curinga para as duas equipes.

No final desta etapa, Cueva entrou no time titular, enquanto Lucas Pratto foi trabalhar entre os suplentes. Rodrigo Caio, que chegou a treinar de volante na terça-feira, atuou o tempo todo na zaga ao lado de Arboleda.

Nesta quinta-feira, o treinador voltará a repetir a atividade tática, novamente na parte da tarde. Se nenhum problema de última hora ocorrer, o time testado nesta quarta será o escalado no final de semana. Vale lembrar que Jucilei, que não havia treinado na terça-feira por causa de uma indisposição estomacal, trabalhou à parte nesta quarta-feira.

A conta para sair do Z-4

Para sair da zona do rebaixamento na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados: 1 – derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre); 2 – derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols; 3 – derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo)

Comentários

comentários