Leco confirma aval de Dorival e vê com bons olhos ajuda de Muricy ao São Paulo

0
150

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Presidente reforça interesse em ter ajuda do ex-técnico para tirar o Tricolor da zona de rebaixamento e diz que Dorival não se opõe à presença dele no CT.

Durante o treino do São Paulo, no CT da Barra Funda, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva confirmou a informação publicada na última terça-feira pelo GloboEsporte.com, de que Dorival Júnior aceitou ter uma consultoria de Muricy Ramalho na reta final do Campeonato Brasileiro.

Leco revelou ter conversado com o técnico e que ele considera positiva a participação do atual comentarista do SporTV numa função informal, de colaboração, sem contrato de trabalho.

– É uma ajuda bem vinda. Conversei com o Dorival e ele concordou. Agora vamos conversar com o Muricy, ver quando e como isso poderá ser feito – afirmou.

Muricy Ramalho deve começar a atuar como consultor no São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)

Muricy Ramalho deve começar a atuar como consultor no São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)

Leco negou ter mau relacionamento com Muricy. Entre 2006 e 2009, durante a passagem vitoriosa do treinador pelo Tricolor, os dois chegaram a ter alguns desentendimentos. O dirigente diz que isso já foi resolvido há muito tempo e que vê com bons olhos a aproximação do ídolo ao time em péssima fase, na penúltima colocação do Brasileirão.

Dorival Júnior começou a carreira como auxiliar de Muricy Ramalho no Figueirense. Eles são amigos de longa data. O atual técnico vê nele uma pessoa importante, de bagagem no clube, e que pode ajudar o time a escapar do rebaixamento. Muricy se formou como jogador no São Paulo e depois ganhou o tricampeonato brasileiro como técnico.

Muricy não deverá ter dias marcados para comparecer ao CT da Barra Funda, mas será dada a ele liberdade de fazer comentários e sugestões a Dorival. Os dois já se falaram, inclusive, sobre o momento do São Paulo. Isso deixaria o atual técnico mais tranquilo do que em relação à contratação de um coordenador, sem laços pessoais e com contrato firmado.

Para sair do Z-4 do Brasileiro na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:

  1. derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre);
  2. derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols;
  3. derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).

Comentários

comentários