Rodada #23: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Ponte Preta

2
842

GloboEsporte.com

Tricolor aposta no Morumbi e na força da sua torcida para tentar, enfim, iniciar arrancada que o afaste do temível rebaixamento. Já a Macaca quer aproveitar nervosismo rival para surpreender.

 (Foto: )

O JOGO

De um lado, o São Paulo, há dez rodadas na zona do rebaixamento e vindo de derrota (4 a 2) no clássico com o Palmeiras. Do outro, a Ponte Preta, na zona intermediária da tabela de classificação e atenta ao nervosismo do rival para surpreender no estádio do Morumbi. Os times paulistas se enfrentam neste sábado, às 19 horas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor tem chance de sair do Z-4 neste fim de semana. Para isso, precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer. Já a Macaca, se perder, pode ficar muito perto do grupo das piores equipes da competição.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)

 (Foto: )


São Paulo – técnico: Dorival Júnior

Após a derrota para o Palmeiras, a comissão técnica aproveitou a pausa do campeonato para testar variações e tentar encontrar uma formação que dê à equipe mais organização defensiva sem que isso reduza a força ofensiva. Assim, algumas caras novas vão pintar no 11 inicial.

Na lateral direita, o volante Éder Militão será improvisado no lugar de Buffarini. Na zaga, o recém-contratado Bruno Alves fará sua estreia na vaga de Arboleda, suspenso. No meio-campo, Lucas Fernandes terá chance de substituir Cueva, que vive má fase técnica.

Porvável escalação do São Paulo contra a Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com)

Porvável escalação do São Paulo contra a Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Arboleda (suspenso), Bruno (lesão nas costas), Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa esquerda), Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho, só voltam em 2018).

Pendurados: Bruno, Edimar, Hernanes, Júnior Tavares, Lucas Pratto, Lugano, Petros e Renan Ribeiro.

Ponte Preta – técnico: Gilson Kleina

Muito mistério pelos lados da Macaca. Gilson Kleina fechou todos os treinos táticos da semana e não deu pista alguma do time que vai a campo neste sábado. A certeza é que Wendel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já a grande dúvida é Lucca, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e não é presença garantida. A Ponte vai esperá-lo até o último exame, nos vestiários do Morumbi. Caso o camisa 9 não jogue, Léo Gamalho formará o trio ofensivo com Emerson Sheik e Felipe Saraiva. No meio-campo, Renato Cajá fica no banco de reservas.

Provável escalação da Ponte Preta contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação da Ponte Preta contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Wendel (suspenso) e João Vitor (machucado, só volta em 2018).

Pendurados: Aranha, Emerson Sheik, Fernando Bob, Jadson e Jeferson.

 (Foto: )

Marcelo de Lima Henrique (RJ-CBF), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ-CBF) e Michael Correia (RJ-CBF)

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente nosso time é uma merda, nosso técnico é muito burro, enquanto ele colocar o SALSICHA DO TITE na defesa e o PRATTO no ataque, pode preparar para cair, pode vir o técnico que for não adianta não tem elenco. Esse apitador Marcelo é um corno, fdp.