Convocação de Rodrigo Caio pode fazer Aderllan estrear pelo São Paulo

1
670

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Contratado em julho, Aderllan ainda não estreou pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A repentina convocação de Rodrigo Caio para defender Seleção Brasileira contra o Chile, na próxima terça-feira, no Palestra Itália, pode fazer com que Aderllan finalmente estreie pelo São Paulo, que no dia seguinte enfrentará o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Caso atue por boa parte do duelo válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o camisa 3 do Tricolor não terá condições físicas de jogar em Belo Horizonte, abrindo espaço para Aderllan. Seria a mesma situação de Arboleda, que defenderá o Equador no dia 10, contra a Argentina, em Quito, e é desfalque certo diante do Galo.

Mas, para isso, o técnico Tite precisaria abdicar de sua dupla de zaga titular, formada por Miranda e Marquinhos, o que não demonstrou que fará. Ainda que o treinador troque algum zagueiro no decorrer da partida, Jemerson estaria na frente de Rodrigo Caio, que só foi chamado em função da lesão de Thiago Silva.

Emprestado pelo Valencia-ESP até o final de 2018, Aderllan chegou ao São Paulo em julho. Desde então, a equipe já disputou 11 partidas, nas quais não houve participação do jogador, que em sua apresentação chegou a chorar ao vestir a camisa tricolor.

Na última sexta-feira, Bruno Alves treinou ao lado de Rodrigo Caio no miolo de zaga, numa demonstração de que o técnico Dorival Júnior não daria uma chance a Aderllan contra o Atlético-MG.

Ídolo da torcida do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano vive situação parecida. O uruguaio, desde que Dorival assumiu a equipe, em julho, não foi acionado nem sequer uma vez. Suas chances são ainda mais remotas do que as de Aderllan, já que é mais lento e teve um problema na panturrilha direita no treino de sexta.

Há quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 31 pontos ganhos, e tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O confronto com o Galo está marcado para quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO