São Paulo aguarda Tite para decidir se Rodrigo Caio jogará em Belo Horizonte

1
490

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Zagueiro foi convocado pela Seleção para duelo com Chile, terça, véspera do jogo com o Atlético-MG.

A escalação da Seleção de Tite para o último jogo das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, contra o Chile, vai influenciar diretamente na escalação do São Paulo para o confronto contra o Atlético-MG.

Convocado para substituir o lesionado Thiago Silva, Rodrigo estará com a Seleção terça-feira à noite, na Arena do Palmeiras. Na quarta, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

Rodrigo Caio participou do treino da Seleção nesta sexta, no CT tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Rodrigo Caio participou do treino da Seleção nesta sexta, no CT tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Caso Rodrigo seja titular no jogo do Brasil, não vai jogar no dia seguinte contra o Galo. Assim, Lugano e Aderllan brigariam por uma vaga. Nenhum deles atuou com Dorival. O uruguaio saiu mais cedo do treino desta sexta por causa de dores na panturrilha.

Caso o zagueiro seja reserva no duelo contra os chilenos, o que é o mais provável, o Tricolor conta com o jogador desde o início contra o Atlético-MG.

Rodrigo Caio em treino do São Paulo na manhã desta sexta (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net )

Rodrigo Caio em treino do São Paulo na manhã desta sexta (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

Um detalhe importante: a delegação são-paulina treina na terça de manhã e viaja para Belo Horizonte logo depois. A Seleção, por sua vez, joga às 20h30 na Arena do Palmeiras. Dessa maneira, o defensor só poderá se juntar aos companheiros de clube na quarta.

Rodrigo Caio teve jornada dupla nesta sexta: treinou no time titular de Dorival Júnior de manhã, e trabalhou com a seleção pela tarde. Tudo no CT da Barra Funda, do São Paulo.

Na defesa, Dorival tem uma baixa confirmada: Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, será desfalque. Nesta sexta, Bruno Alves treinou no time e é o provável titular. Cueva, na mesma situação, mas na seleção peruana, foi substituído por Gomez.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Dê uma chance a um nova dupla de zaga, esse cara não é unanimidade e apesar de estar na seleção é um zagueiro bem meia boca.
    Pode até explodir na Europa, ser melhor do mundo mas aqui não joga nada, é mediano pra baixo.
    Mais importante que isso é que temos que pontuar no jogo de Minas, porque uma derrota dependendo da rodada é volta ao z4.
    Nós temos que fazer nossa parte porque depender dos adversários estamos ferrados, vide a Pnte que nesse momento está nos passando com a vitória parcial em cima do “Cuzeiro”.