São Paulo no Pacaembu: atletas e Dorival abrem as portas para nova casa

3
455

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Técnico e jogadores não veem problema em atuar no estádio, palco dos próximos cinco jogos e onde time tem aproveitamento melhor do que no Morumbi.

O São Paulo vai iniciar a série de cinco jogos como mandante no Pacaembu neste sábado, às 21h, diante do Atlético-PR. A razão para a mudança de casa é o aluguel do Morumbi para shows.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, o elenco busca a reação imediata. Mas jogar fora do tradicional estádio tricolor pode ser um problema?

– Não. Nosso torcedor vai nos fazer com que nos sintamos em casa. Não podemos alavancar a situação em arbitragem, emocional, campo. Temos de ter estar fortes, conscientes e concentrados para fazer um grande jogo, independentemente de onde seja e com o adversário que for. Que façamos uma grande partida e consigamos voltar a ter uma sequência no campeonato – disse Dorival.

Pacaembu vai receber cinco jogos do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Pacaembu vai receber cinco jogos do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo dados do próprio clube, considerando apenas jogos como mandante, o Tricolor tem aproveitamento melhor no Pacaembu (71,06%) do que no Morumbi (68,31%).

Em 675 jogos no Pacaembu na história do São Paulo foram 434 vitórias, 137 empates e 104 derrotas (1660 gols marcados e 770 sofridos). Já no Morumbi foram 932 vitórias, 372 empates e 242 derrotas, em 1546 partidas (2949 gols marcados e 1349 sofridos).

Até o momento foram vendidos 12 mil ingressos antecipadamente para o confronto deste sábado. O último jogo no local foi em dezembro de 2016: goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz. Por isso, aliás, o Tricolor vai treinar no estádio nesta sexta-feira à tarde.

Veja as opiniões de jogadores sobre atuar no Pacaembu

Petros

– Não muda nada. Claro que o Morumbi é nossa casa, mas para quem está nessa situação… vai ser diante do nosso torcedor e precisamos vencer mais uma vez. Vamos trabalhar para isso.

Sidão

– Vamos fazer disso a nossa casa. O torcedor tricolor tem lotado todos os estádios nos quais jogamos. No Pacaembu não vai ser diferente. A torcida vai nos apoiar para conseguirmos os resultados.

Comentários

comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. Dorival, afinal de conta quando é que você vai criar vergonha na cara e parar com as desculpazinhas, pois até agora você não mostrou nada e o desempenho é cada vez mais gritante e lastimável, aliás este time só patina e não sai do lugar.
    Há uma outra advertência tem um monte de jogador passeando em campo e são insubstituíveis até quando.
    Estes parasitas e vermes precisam jogar um pouco mais, pois entram em campo apagados, por quê será.!?-
    Esperamos que Pacaembu não será outra desculpa…
    Bom tudo é possível, com uma diretoria meia boca, comissão técnica e elenco medíocre.
    Triste fim de uma INSTITUIÇÃO desta na mão de amadores e incompetentes.

    • Quem realmente está sentindo o time de volta no Z4 é nós torcedores. Os jogadores não estão nem aí pra eles tanto faz e o nosso treinador acho que estamos evoluindo.
      Se empatar ou perder o próximo jogo vamos ficar estagnados lá porque depois só teremos pedreiras e perdemos o Morumbi.