Dorival treina São Paulo titular para enfrentar o Grêmio; veja escalação

0
1574

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Técnico escolhe substituto de Éder Militão, suspenso por expulsão.

O São Paulo encerrou a preparação para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre.

Nesta terça-feira, o técnico Dorival Júnior posicionu taticamente a equipe titular no CT da Barra Funda e deu orientações. Araruna foi o escolhido para substituir Éder Militão, suspenso pela expulsão diante do Vasco, no empate por 1 a 1. Maicosuel, surpresa em São Januário, foi mantido.

Assim, a equipe titular do treino teve: Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Maicosuel; Lucas Pratto.

Provável formação do São Paulo contra o Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

Provável formação do São Paulo contra o Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

Substituto de Militão diante da Chapecoense, no empate por 2 a 2 no Pacaembu, Araruna foi muito criticado pela torcida e acabou substituído no intervalo.

A avaliação interna é de que o atleta acabou perdendo confiança com a “marcação” dos tricolores no Pacaembu, mas o atleta é considerado bom jogador.

Diante do Vasco, já com a volta de Militão, Maicosuel foi a grande novidade do Tricolor. Ele ganhou o lugar de Shaylon e foi posicionado aberto pela esquerda. Marcos Guilherme caiu pela direita. O segundo, inclusive, roubou a bola no campo de ataque que originou gol de fora da área.

Gol do São Paulo! Marcos Guilherme recupera a bola e acerta lindo chute; aos 39' do 1ºT

Gol do São Paulo! Marcos Guilherme recupera a bola e acerta lindo chute; aos 39′ do 1ºT

Maicosuel e Marcos Guilherme tiveram participações importantes com a função de recompor na marcação nos corredores e ajudar na frente. Petros (direita) e Hernanes (esquerda) ajudam a triangular com a dupla e os laterais para criar superioridade numérica.

Com 45 pontos, o São Paulo está praticamente salvo do risco de rebaixamento. Ainda assim, o grupo mantém a meta de atingir os sonhados 47 pontos.

Dorival Júnior, do São Paulo, treina o time no CT (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Dorival Júnior, do São Paulo, treina o time no CT (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Grêmio:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Maicosuel; Lucas Pratto
Desfalques: Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (suspenso) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018)
Pendurados: Arboleda, Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio, Sidão e Wellington Nem.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. O trio é do Paraná.
Transmissão: SporTV menos RS, Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30

Comentários

comentários