Na mira do São Paulo, Jean já disse “sou o novo Rogério Ceni” no CT de rival; vídeo

0
649

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Ruan Melo

Goleiro se inspira no ídolo tricolor e falou a frase em treino do Bahia após fazer gol de falta.

Alvo do São Paulo para 2018, o goleiro Jean, do Bahia, tem mais em comum com o Tricolor do que o torcedor são-paulino pode imaginar. Um representante da diretoria do clube do Morumbi está em Salvador negociando a contratação com o Bahia.

Em um treino do Bahia realizado em outubro de 2016 na Academia de Futebol, centro de treinamento do Palmeiras, ele disse o seguinte após fazer um gol de falta .

– Sou o novo Rogério Ceni!

A publicação foi viralizada por torcedores do São Paulo nesta segunda-feira nas redes sociais, após saberem do interesse do Tricolor no atleta.

Apesar do tom descontraído de Jean no vídeo, a frase não foi dita por acaso. Jean, de fato, se inspira no ídolo do São Paulo, hoje treinador do Fortaleza. Em entrevista dada ao GloboEsporte.com em julho, ele disse:

– Treinando aí. Vamos ver se surge oportunidade um dia para bater no jogo. Imagino (um dia batendo falta). Imagino fazendo um gol, indo lá na câmera, agradecer ao Rogério Ceni, que abriu as portas no Brasil para os goleiros bateram falta.

Goleiro Jean treina cobranças de falta pelo Bahia

Goleiro Jean treina cobranças de falta pelo Bahia

O trabalho de Jean nas cobranças de faltas não é de hoje. Em 2016, o goleiro publicou outros vídeos, sempre destacando o papel de Rogério Ceni como referência.

Aos 22 anos, ele ainda não bateu faltas no Bahia, mas a torcida do time constantemente pede para o goleiro se aventurar no fundamento.

Contra o Atlético-MG, por exemplo, Jean se posicionou para bater uma falta, mas Juninho foi o responsável pela cobrança.

Goleiro Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Goleiro Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Jean despertou interesse do São Paulo por ser jovem (22 anos) e pelas boas atuações com o Bahia na Série A do Brasileirão. Nesta temporada, fez 52 jogos. Ele é considerado um goleiro promissor.

Em abril, Jean renovou contrato até o fim de 2019 com o Bahia. O São Paulo busca um novo goleiro para 2018, pois Denis vai sair, e Renan Ribeiro dificilmente renovará contrato. A ideia é ter Sidão, o jovem Lucas Perri e um terceiro reforço. Hoje. o alvo é Jean.

Comentários

comentários