Titulares só observam treino puxado dos reservas no São Paulo

0
308

GazetaEsportiva.net

Tiago Salazar

De volta à Capital Paulista depois de arrancar um ponto do Vasco em São Januário, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda no fim da tarde dessa segunda-feira. A partir de agora o foco é só no Grêmio e na busca pelo sexto jogo de invencibilidade. Caso vença o duelo de tricolores às 19h30 (horário de Brasília) da quarta-feira, em Porto Alegre, a equipe do Morumbi alcançará o tão dito “número mágico” para acabar com qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A quatro jogos do fim da competição, o São Paulo é o 11º, com 45 pontos.

Na atividade dessa segunda nenhum titular foi a campo. Durante o treino, de tênis, Rodrigo Caio apareceu apenas para observar o trabalho. Pouco depois, Militão, expulso no Rio de Janeiro e suspenso para o confronto da 35ª rodada, se juntou ao companheiro para um breve bate-papo. Lucas Pratto foi o terceiro e último titular a aparecer, mas ficou mais afastado, no banco de reservas.

Além do trio, todos os outros atletas que iniciaram o duelo no domingo fizeram um trabalho regenerativo e de prevenção. Primeiro foram à academia, depois se dirigiram para a piscina e, por fim, fizeram testes e avaliações com a equipe de fisiologia com o intuito de medir o desgaste de cada um. Bruno e Jonatan Gomez ficaram no departamento médico. O lateral segue com problemas nas costas e o argentino sofre com dores no joelho direito.

Enquanto isso, não teve moleza ao resto do elenco, incluindo Lucas Fernandes, Gilberto e Aderllan, que entraram no decorrer da partida contra o Vasco. Depois de um aquecimento tradicional, com bola, os jogadores foram divididos em times de quatro atletas de linha, além do goleiro, para duelos em um mini-campo. Em uma dividida com Denis, Júnior Tavares chegou a precisar de atendimento, mas logo se levantou e seguiu no ‘jogo’.

Para fechar, a comissão técnica dividiu o grupo em dois times de oito jogadores de linha para em uma metade do campo e exigiu muita competitividade em um duelo de no máximo três toques na bola para cada jogador.

O São Paulo volta ao CT na manhã dessa terça-feira para fazer o único treino com grupo completo antes de encarar o Grêmio. Pouco depois, a delegação tricolor viaja para o Sul do país.

Comentários

comentários