Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

Ídolo tricolor aceita convite de Leco para a função

0
1573

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo. O ídolo aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e assume o cargo que era de Vinícius Pinotti até quarta-feira.

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Por Marcelo Prado, GloboEsporte.com

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo. O ídolo aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e assumirá nos próximos dias o cargo que era de Vinícius Pinotti até quarta-feira.

O ex-jogador vinha trabalhando no Conselho de Administração do clube. O nome dele chegou a ser cotado anteriormente para a função de coordenador técnico, mas não houve consenso para a criação do cargo.

Leco entende que o currículo de Raí, com cursos preparatórios, o respalda para gerir o departamento de futebol, envolvido em tanta turbulência recentemente.

Essa é a segunda vez que Raí participa da gestão do futebol tricolor. Em 2002, com o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, ele ficou apenas três meses como coordenador.

Vinícius Pinotti pediu demissão alegando divergências com o presidente na condução do clube. Ele deixou a diretoria tendo a receber cerca de R$ 20 milhões, valor referente a empréstimos feitos no período em que era apenas torcedor. Foram R$ 14 milhões somente na compra do argentino Centuríon.

Raí, de 52 anos, é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, conquistando um Campeonato Brasileiro (1991) cinco Campeonatos Paulistas (1989, 1991, 1992, 1998 e 2000), além de duas Libertadores (1992 e 1993) e um Mundial de Clubes (1992).

Comentários

comentários