Ajustes táticos fecham final de semana produtivo

0
417

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Dorival Júnior aprimorou a construção das jogadas na tarde deste domingo (7)

6084.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O primeiro final de semana da pré-temporada 2018 foi para lá de produtivo para o elenco. Na tarde deste domingo (7), para complementar os trabalhos realizados pela manhã, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático que aprimorou as construções de jogadas da equipe.

Após o aquecimento, o treinador dividiu os jogadores em três times: branco, laranja e amarelo. Sem o adversário, com apenas os 11 atletas em campo, a equipe iniciava a jogada na defesa e avançava até o ataque com toque de bola e movimentação. Alternadamente, os times realizaram o exercício tático e receberam as instruções do comandante.

Entre uma investida e outra, que simulava situações de jogo, os são-paulinos mantiveram a intensidade que tem marcado este início de pré-temporada. Depois, em campo reduzido e divididos em duas equipes – que alternaram a formação –, os tricolores fecharam o domingo chuvoso na capital paulista.

Vale ressaltar que desde o início da pré-temporada, na última quarta-feira (3), a comissão técnica logo inseriu uma programação de trabalhos intensos para aprimorar a forma física dos atletas e exercitar os aspectos técnicos e táticos do elenco, que se prepara para a estreia do Campeonato Paulista.

O São Paulo fará a sua estreia fora de casa, diante do São Bento, no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h30.

Comentários

comentários