SPNet - Inspirado em Lugano, Arboleda pede e vira o novo camisa 5 do São Paulo
sexta-feira, Janeiro 19, 2018
Home Notícias Inspirado em Lugano, Arboleda pede e vira o novo camisa 5 do...

Inspirado em Lugano, Arboleda pede e vira o novo camisa 5 do São Paulo

0
94

ESPN.com

Zagueiro Arboleda comemora gol pelo São Paulo Gazeta Press

Após fazer uma solicitação à diretoria, o zagueiro Robert Arboleda virou o novo camisa 5 do São Paulo ao herdá-la do uruguaio Diego Lugano. Inspirado também em Miranda, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, o equatoriano projetou conquistar títulos com o novo número nas costas.

“Pedi para a diretoria poder usar a camisa 5 por tudo o que representa esse número. Grandes jogadores usaram essa camisa, como Lugano e Miranda. Eu me sinto orgulhoso por usar a camisa 5, que também é a minha na seleção”, afirmou Arboleda à Spfctv.

No ano passado, Arboleda foi titular na zaga tricolor ao lado de Rodrigo Caio, enquanto Lugano muitas vezes não era nem relacionado para os jogos. Isso, contudo, não impediu o equatoriano de adquirir aprendizado com o veterano de 37 anos, campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.

“O Lugano sempre vai ser um jogador de muito respeito. Para mim é uma admiração jogar com a camisa 5, ainda mais por ter sido a dele. Tivemos muitas concentrações juntos, sempre me deu conselhos, me ajudou explicando como funcionava o futebol brasileiro”, contou o atleta de 26 anos.

Com contrato até o meio de 2019, Arboleda foi peça fundamenta na cmapanha de recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado. Para esta temporada, o zagueiro projeta atingir objetivos maiores.

“Com a camisa 5, espero ganhar muitos títulos, converter-me em um ídolo para a torcida, diretoria e companheiros, mas sobretudo respeito. Quando se tem respeito dos demais, é porque as coisas vão bem. Espero seguir tendo a confiança deles e ganhar títulos, sendo um dos melhores com ajuda dos meus companheiros”, concluiu.

Com a mudança, Anderson Martins, apresentado nesta sexta-feira, herdou a camisa 4, que era de Arboleda. Recuperando-se de um estiramento na coxa direita, o equatoriano deve treinar em campo apenas na semana que vem e, portanto, está fora do duelo com o São Bento, em Sorocaba, na próxima quarta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Comentários

comentários