São Paulo multa Cueva pela segunda vez em apenas dois meses

2
647

UOL

  • Cueva perdeu seis dias da curta pré-temporada do São PauloCueva perdeu seis dias da curta pré-temporada do São Paulo

A diretoria do São Paulo optou por multar Christian Cueva pelo atraso na reapresentação do elenco para a pré-temporada no CT da Barra Funda. A decisão foi tomada mesmo com o aviso do peruano sobre a chegada tardia. Os cartolas concluíram que o comunicado foi em cima da hora e sem as explicações necessárias. A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

O clube evita falar sobre o assunto e não divulga valores da punição financeira. O estafe de Cueva alegou que o atraso foi motivado pela realização de campanhas publicitárias no Peru voltadas para a Copa do Mundo na Rússia, mas o jogador também foi visto em peladas com amigos e até no palco de um show de cumbia peruana.

Essa é a segunda vez em dois meses que o camisa 10 recebe uma multa salarial da diretoria do São Paulo. A primeira foi em novembro do ano passado, quando Cueva não retornou na data prevista após classificar a seleção peruana para o Mundial de 2018. No primeiro dia de ausência, nem sequer o Tricolor sabia onde o meia estava. Depois, ele se explicou para dizer que ficou com a família e amigos para comemorar o momento histórico e admitiu que deveria ter avisado o clube.

O atraso deste ano causou incômodo pelo tempo curto de pré-temporada. O elenco tinha somente 14 dias entre a reapresentação e a estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento, em Sorocaba, na próxima quarta-feira. Cueva retornou somente na última terça, perdendo quase metade do período de preparação.

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Jogadores assim são complicados, além da multa deveria ficar um tempo no banco, não tem respeito pelo time! Se eu fosse um Dirigente do SP não contrataria o Scarpa, o q ele está fazendo com o Fluminense é o mesmo q o Oscar (que descanse em paz) fez, só pensam no dinheiro e não querem saber do clube! Temos q evitar jogadores assim!