Com amigdalite, Militão volta a treinar antes de Tricolor ir a Maceió

1
192

GazetaEsportiva.net

Éder Militão foi o grande destaque do treino desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Ausente na última atividade por conta de uma amigdalite, o lateral-direito titular de Dorival Jr retornou aos trabalhos e parece não possuir qualquer problema para o importante confronto desta quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o CSA-AL.

Assim como no último treinamento, os atletas tricolores participaram de um circuito físico no gramado antes de iniciarem os trabalhos com bola. Enquanto os jogadores da defesa treinavam com auxiliares em um campo a parte, os meias e atacantes foram orientados pelo técnico Dorival Jr durante todo o momento, focando nas jogadas ofensivas pelas beiradas de campo.

Como Militão não participou do treinamento da última segunda, Bruno foi o escolhido para assumir a lateral-direita no esboço do time titular. Porém, com o retorno do jovem revelado em Cotia, a tendência é que ele continue sendo improvisado no setor, se é que ele ainda pode ser considerado uma improvisação, já que no ano passado atuou durante todo o segundo semestre na ala.

Após os treinamentos específicos, o treinador são-paulino promoveu um coletivo para simular situações de jogo. Sem poder contar com Petros, que cumprirá seu último jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, Dorival Jr formou a equipe titular com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza. Já o time reserva, de colete azul, foi composto por Jean; Bruno, Arboleda, Anderson Martins e Edimar; Pedro, Shaylon e Valdívia; Caíque, Tréllez e Brenner.

As atividades no CCT da Barra Funda não pararam por aí. Passado o coletivo, os atletas permaneceram em campo para treinarem jogadas de bola parada. Buscando aprimorar os posicionamentos defensivos e ofensivos nos escanteios e faltas, a comissão técnica trabalhou incessantemente os fundamentos para evitar qualquer tipo de surpresa de um time que deverá apostar justamente neste tipo de lance para superar o Tricolor.

Com viagem para Maceió programada para esta quarta-feira, o São Paulo deverá realizar mais um treino, já em solo alagoano, antes de encerrar sua preparação para o duelo eliminatório, que acontece nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé. Jogando pelo empate, o Tricolor, caso avance, terá pela frente o Novo Hamburgo ou CRB, já em partidas de ida e volta.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO