São Paulo: troca de jogos tira R. Caio de clássico e faz clube correr por logística

2
1290

UOL

Bruno Grossi

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

  • Rodrigo Caio, à direita, vai cumprir suspensão e está fora do clássico com o Santos
  • Rodrigo Caio, à direita, vai cumprir suspensão e está fora do clássico com o Santos

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o embate entre São Paulo e CSA, pela segunda fase da Copa do Brasil, para a próxima quarta-feira. O jogo poderia ocorrer somente em 21 de fevereiro, mas a data escolhida causou um efeito dominó que gerou incômodo ao Tricolor.

Primeiro, a partida com o Ituano, em Itu, passou da próxima quinta-feira justamente para o dia 21.  O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, mas só acontecerá depois da oitava, com clássico contra o Santos no Morumbi, dia 18.

Rodrigo Caio, que levou terceiro amarelo contra o Bragantino na última quarta, perderia o jogo contra o Ituano por suspensão, mas agora será baixa no San-São, o que mais causou indignação entre os tricolores.

Além disso, o clube se viu forçado a correr com a logística para o jogo da Copa do Brasil. Na manhã desta quinta, foi preciso bloquear vagas em um hotel em Maceió e buscar passagens para a capital alagoana. Tudo isso para cerca de 50 pessoas e a somente cinco dias da viagem.

Outra consequência da mudança está na programação de treinos. O elenco treinados nesta quinta, na sexta, folgaria no sábado e no domingo e teria mais três treinamentos até pegar o Ituano. Agora, para não prejudicar os atletas que já haviam se programado para a folga dupla, o descanso de carnaval foi mantido, mas serão apenas dois treinos antes de pegar o CSA, em partida única e sem a vantagem do empate, como aconteceu contra o Madureira. Se o placar ficar empatado no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS