e-planning ad

São Paulo descarta Lúcio após zagueiro não aceitar críticas de Autuori

29.07.13 - 09:25 em Noticia

Por:FÁBIO LEITE, MARCEL RIZZO, FOLHA DE SP

A atuação razoável no domingo não diminuiu os problemas que o São Paulo enfrenta fora de campo. O zagueiro Lúcio, por exemplo, não joga mais pelo clube. Segundo o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o problema do jogador foi indisciplina.

“Hoje temos claro que as necessidades e as vontades pessoais não estão acima do elenco e do clube. Não tenho dificuldade em tomar decisão”, disse o técnico Paulo Autuori no Pacaembu.

Folha apurou que o jogador, em uma reunião do elenco com o técnico após a derrota para o Inter, na quarta-feira, não aceitou críticas pela falha que originou o gol do adversário. Autuori considerou a atitude insubordinação.

O zagueiro Lúcio se alonga durante treino do São Paulo

Ele está fora da viagem para o exterior, que será hoje, mas o clube ainda não anunciou oficialmente sua saída porque avalia como será a rescisão. A multa é alta.

O afastamento do jogador ocorreu justamente um dia depois da saída de Adalberto Baptista do cargo de diretor de futebol. Lúcio era um dos preferidos do dirigente, que defendia a permanência.

O São Paulo vai contratar dois profissionais para comandar o futebol, como revelou a Folha, um com perfil mais executivo e outro para ser o elo entre direção e jogadores.

Enquanto isso, João Paulo de Jesus Lopes acumula a função de vice com a de diretor e tem que se preocupar com a chegada de reforços.

“Não gosto de falar disso, porque tudo que falo tem grande repercussão. Mas precisamos de algumas peças”, disse Rogério. O goleiro lembrou que o time não teve ontem um centroavante fixo porque Luis Fabiano está machucado e Aloisio, suspenso.

Paulo Autuori disse que a diretoria sabe que o clube precisa de alguns jogadores.

“Mas não vou comentar aqui as posições.”

O clube tenta contratar o lateral-direito Luís Ricardo, da Portuguesa. O que emperra o negócio é que a Lusa quer Juan, o lateral-esquerdo que não tem jogado justamente para ser negociado. Só que é caro para o time do Canindé.

O elenco viaja hoje à tarde para a Alemanha, onde disputa a Copa Audi. O atacante Luis Fabiano, com lesão na coxa direita, ficará no Brasil fazendo tratamento.

O São Paulo joga quarta-feira contra o Bayern de Munique e, no dia seguinte, ante Manchester City ou Milan.

Ainda haverá jogo no sábado contra o Benfica, em Portugal, e dia 7, no Japão, contra o Kashima Antlers, pela Copa Suruga. No dia 10, volta a atuar ante a Portuguesa.

Comments Closed

25 comentarios em São Paulo descarta Lúcio após zagueiro não aceitar críticas de Autuori

  1. Graças a Deus!
    Lixo de jogador, maçã podre!
    Mas ainda faltam algumas!

  2. Com os salarios de Lucio e Juan quase pagaria o do Lugano, parabens Juvenal……

  3. seu futebol me faz lembrar daquele filme do trem sem freio: “Incontrolável”

  4. O Juan é caro para a Portuguesa?

    No SPFC ele é um prejuízo, chancelado pelo JJ.

    Como pode um jogador inútil, que perde todas as jogadas tanto na força quanto na velocidade e, nos raros momentos que tem a bola dos pés, erra tudo o que tenta, ganhar 300 mil por mês?

    Com a resposta, Juvenal Juvêncio.

  5. Fala pra Lusa que eu pago o salário do Juan…. e levam de brinde o Douglas…

  6. Não quis trazer o Lugano e trousse o Lucio.
    Josué tava dando sopa ele não trousse e o Galo foi
    E contratou o cara jogou muito os jogos finais da Libertadores.
    Todos os ex jogadores Bons do São Paulo ele não traz mais por quê?
    O Cicinho não deu certo e só queria festa.
    Tenha paciência com essa diretoria amadora.

  7. Começamos a ver a luz no fim do túnel… Com a saída do Bestalberto o técnico está tendo liberdade para colocar quem deve jogar. Lúcio saindo, Juan saindo, chegando um LD e mais um bom atacante da pra acertar esse time.

  8. Eu no inicio confesso que acreditava no futebol deste jogador, porém, depois que ele fez o pedido do bmw, além do salário e tals perdi o respeito, na boa o cara n tem respeito nenhum pela camisa do clube.

    Lamentável, já vai tarde.

  9. Não tenho dificuldade em tomar decisão”, disse o técnico Paulo Autuori no Pacaembu.

    Matou a charada. Isso aí. Reintegrou o Fabrício, despachou o Lúcio, enfim.

    O Ney Franco era muito fraco (trocadilho hhahaha) e não tinha peito para mudar nada sem o Adalberto Porsche intervir.

    É isso.

  10. Melhor que isto só nos livrarmos do Juan e contratarmos um lateral direito melhor.
    Aí acho que treinando forte conseguiremos melhorar para:
    1. Escapar do rebaixamenteo
    2. Ganhar a Sulamericana (Bi campeonato, além de voltar para a Libertadores)

    • É esse o esquema! O bi da Sul-americana ainda seria um bom final de carreira para Rogério, que se despediria com um título.

  11. bla…bla…bla…

  12. Eu emprestava sem nenhum onus o Juan a Lusa e ainda pagava o salário dele pelo tempo necessário. Seria um reforço duplo – teriamos o Luis Ricardo (bom lateral direito) e não teriamos o Juan. Melhor do que mante-lo afastado na Cotia (continuariamos pagando o salário dele e não teriamos o Luis Ricardo)

    Sobre o Lúcio… maior decepção que já tive. Achava que ele era um líder, mas não passa de um moleque velho mimado.

  13. sempre achei fraco.mesmo na seleção achava ele um tropeço!!!

    No São paulo não poderia ser diferente……e ainda é ruim de grupo.

    fora com ele.E leva o pipoquinha junto.

  14. “O clube tenta contratar o lateral-direito Luís Ricardo, da Portuguesa. O que emperra o negócio é que a Lusa quer Juan, o lateral-esquerdo que não tem jogado justamente para ser negociado. Só que é caro para o time do Canindé.”

    Manda de graça!!

    • O problema é o salário amigo, o SP não cobra nada da Lusa assim como foi com o Santos ano passado!

  15. lucio é um bom zagueiro,mas,bom zagueiro apenas.
    só que ele acha que é:meio campo,volante,atacante…isso que matou ele no são paulo,estava melhorando,mas,voltou a ficar pior de novo,ele rouba bola pra caralho,mas,nao sabe passar ela de novo.e hoje por incrivel que pareça o PAULO MIRANDA é o melhor zagueiro do são paulo.para os cornetas pirarem…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E xingavam o Leão e mandaram o Paulo Miranda embora 2 vezes…

    • concordo…mas,aqueles tempo merecia tbm néh…mas,eu falo pelo fato de logo ele ser o melhor zagueiro que o são paulo tem nesse momento,por passar por maus tratos pela diretoria e torcedores do sampa…e ainda vai ser melhor ainda…pelo fato de estar jogando mais jogos diretos…

  16. LÚCIO: UMA DAS MAIORES MENTIRAS DO FUTEBOL!!!(NUNCA GOSTEI)

    MAS……. JUVENAL FDP JUVÊNCIO QUE PENSA “ENTENDER” DE FUTEBOL, PREFERIU ELE DO QUE LUGANO!

    E MAIS………. SÓ DE APOIAR ADALBERTO BATISTA JÁ TEM QUE LEVAR UM CHUTE NOS FUNDILHOS…….. JOGADOR DESAGREGADOR!

  17. Pipoca com suas “necessidades e feitos pessoais” de agora em diante verá o time de longe……..De bem longe. Talvez do Paquistão…..

    • O Fabuloso deve ter comido sua mãe ou irmã pra vc ter tanto ódio dele, ou melhor, talvez vc queira dar pra ele mas ele n quis.

      Se liga parofranga o assunto aqui é outro, vira o disco babaca.

  18. Se fosse só indisciplina tava bom, foi também um desastre técnico. A diretoria tem que ter uma conversa diferente quando contrata jogadores em fase final de carreira. Ele não podem chegar aqui pensando que não podem ser reserva, que jogarão de qualquer jeito. É o segundo em pouco tempo que age desse jeito, antes foi o Rivaldo que atrapalhou muito o trabalho do Carpegiani.