e-planning ad

Grêmio cerca Ganso de elogios, e Luxa abre portas: ‘Muito bem-vindo’

14.09.12 - 09:53 em Noticia

Por Globo Esporte Porto Alegre

Ganso (Foto: divulgação / Santos FC)
Os holofotes estão sobre Ganso, em SP e no RS
(Foto: divulgação / Santos FC)

 

O primeiro passo para tornar realidade a contratação de Ganso havia sido dado na tarde de quinta-feira, em reunião de acerto do Grêmio com a DIS, empresa responsável por gerenciar a carreira do meia. À noite, após a vitória sobre o Náutico, começou a segunda parte do “plano”: ir aos microfones e encher o jogador de elogios. Do presidente ao treinador, há a certeza de que as portas do Olímpico estão escancaradas para o santista.

Ainda, claro, há a concorrência do São Paulo e a busca por investidores para pagar a multa ao Santos, de R$ 23,8 milhões, equivalentes a 45% dos direitos econômicos. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo manifestou-se abertamente sobre a chance de rever o seu ex-comandado.

- A qualidade dele é excelente, trata-se de um jogador de alto nível. Se o Grêmio puder contratar, será muito bem-vindo. Nenhum treinador pode dizer ‘não’ ao Ganso. Tecnicamente, interessa – avaliou, após o 2 a 0 sobre o Náutico, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Ganso no Santos em 2009. No Brasileirão daquele ano, utilizou o jogador em 20 das 27 partidas em que comandou a equipe da Baixada. Dessas 20, Ganso foi titular em 19 oportunidades. Deixou-o no banco justamente na sua estreia à frente do time. Luxa acabou lançando mão do meia e de Neymar no segundo tempo e ambos foram determinantes na vitória sobre o Atlético-PR.

Um ano depois, quando o Santos de Dorival foi enfrentar o Atlético-MG de Luxa, o treinador recebeu elogios, mas também ponderações de Ganso:

- O Luxemburgo também erra. Pode se dizer que ele errou, pois depois eu e o Neymar entramos e decidimos a partida. Depois, ficamos como titulares. Às vezes ele erra também.

Três anos depois, Luxa e Ganso têm a chance do reencontro. O técnico aproveitou a pauta para novamente negar que tenha telefonado para o jogador nas últimas semanas, abrindo um processo de convencimento para que o santista fosse para o Olímpico.

- Me perguntaram se eu tinha falado com ele, e eu disse não. Saiu numa matéria em jornal de São Paulo e nem tinha aspas minhas. Não precisava responder. Agora, sobre as qualidades dele? Ótimas – reforçou.

No comando das negociações está Paulo Odone. O presidente do Grêmio agora se mobiliza para atrair investidores ao seu lado e, assim, bancar a multa. Sobre Ganso dentro de campo, mais uma onde de palavras elogiosas.

- É tecnicamente diferenciado. É ótimo para qualquer partida… contra time grande, time pequeno, campo ruim, campo bom… – brincou o dirigente.

A uma semana do fim das inscrições no Campeonato Brasileiro, todos os lados se mostram desgastados com a longa negociação e esperam que o anúncio do futuro de Ganso seja feito nesta sexta.

Nem a renovação de contrato com o Santos é descartada, embora o meia já tenha recusado as ofertas de aumento salarial. Seria uma tremenda zebra. O Grêmio entrou forte no negócio, mas o São Paulo ainda entende que é o favorito a levar o jogador.

luxemburgo grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxemburgo abre as portas a Ganso no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comments Closed

10 comentarios em Grêmio cerca Ganso de elogios, e Luxa abre portas: ‘Muito bem-vindo’

  1. O que a diretoria liderada pelo Sr Juvenal esta fazendo com este clube de história tão rica e respeitada dentro e fora do Brasil é uma piada de mal gosto.
    Deixar o camisa 10 da seleção da Copa de 2014 escapar assim tão facilmente é brincadeira!!
    É ato de diretoria de time pequeno, o São Paulo é o maior do Brasil e merece muito mais respeito do que vem sendo dado a alguns anos.
    Pra este time realmente mudar de padrão dentro de campo, vai ter que fazer uma limpa nos bastidores!!
    Agora sim eu entendo o porque da saída do Marco Aurélio Cunha.
    É para repensar o que vai acontecer com este clube daqui uns 3 anos.
    Não duvido que se transforme em um Palmeiras da vida!!
    Cair no poço é facil, dificil mesmo é sair dele!!

  2. Fala sério! Depois de brigar de tudo quanto foi forma com o Santos p comprar o jogador e conseguir fazer os caras aceitarem somente a parte deles da multa resolvem deixar outro clube levar….fala sério….São Paulo ta virando acompanhante de puta só pode…ou a coisa ta tão séria lá que não tem dinheiro mais p nada…não tem cabimento uma coisa absurda dessas…juro que tento entender, mas não tem como uma coisa dessas ser normal…lutar tanto p/ conseguir uma coisa e quando consegue desiste…fala sério…é p deixar qualquer um revoltado…se o Grêmio realmente levar o Ganso eu paro de comprar coisas p o clube, paro de ir a estádio e comprar jogos pela TV até o J.J. largar a presidência do clube…Trabalho, ralo p/ ganhar dinheiro e gasto com coisas do time p o mandatário vir e jogar o dinheiro todo pelo ralo e ainda fazer o time passar vergonha a nível nacional…no caso do em questão é nível mundial pq o Ganso é jogador de nível internacional e os times de fora com toda certeza olham p ela…Se o São Paulo permitir que ele vá mesmo p/ o Grêmio eu paro…vou assistir só os jogos que passarem na TV e só…não vou dar nenhum centavo mais com coisas do sp p esse fdp pagar as pingas dele…

  3. Não dá para esperar pelo Kaká até porque em janeiro ele pode voltar a comer a bola e ficar pela europa de vez!

    Ganso não tem que ser sonho é obrigação depois de vender o Lucas, por favor pessoal da SP Net façam algo, confiamos em vcs, não podemos deixar isso passar em branco, estou muito revoltado com isso tudo primeiro Nilmar, agora o Ganso vá a merda se não fizermos nada demonstra que não somos torcedores, precisamos nos mexer e acabar com tudo isso que estamos vivendo, somos um time grande…

  4. Não creio que iremos perder essa para o GAYMIO, é inaceitável, temos grana, só falta esse JJ filho de uma p… tirar o escorpião do bolso, e pagar a multa, simples assim.

  5. Temos o dinheiro, mas falta a ousadia.

  6. juvenal FDP, vc quer fuder o SPFC e já faz isso a bastante tempo.

  7. Se perder o ganso, so o kaka para sanar essa incompetencia da diretoria! Nao é possivel mais de 1 mes nisso roda roda e nao avançam… Nao gastam pra nada… Nilmar nao veio pq a diretoria nao quis dar 80 mil a mais no salario, Seedorf nao veio pq 6 milhoes em um ano e meio e mto… Lucio nao veio pq 5 milhoes eram um absurdo… Mas paulo assuncao, willian Jose, Douglas, Joao Filipe, esses resolvem!!! Presta atençao diretoria de merda!

  8. Precisamos fazer algo!
    Perder o Ganso é inadmissível, jamais poderíamos perder um meia como ele, sempre precisamos de alguém assim e nunca tinha no cenário futebolístico, agora que tem vamos mais uma vez perder!

    Esperei pelo Nilmar ficava postando no face, vem Nilmar, vem Nilmar para o Sampa e o que ganhei foi um monte de chacota e agora com o Ganso, vá a merda, dá vergonha deste jeito…

  9. se cair na mao do luxa vai jogar muito,e a diretoria do tricolor vai ficar com cara de bunda kkkkkkk….FORA JJ E SUA DIRETORIA!!! VAMOS NESTE MOVIMENTO TORCIDA BOMBAR NA NET.FORÇA TRICOLOR.

    • Acho que devemos parar de falar sobre isso. Essa publicações sobre Luxembrugo e Gremio deveriam estar nas páginas do time deles e não na pag do São Paulo. Se o jogador ja é do Gremio que els falem dele. É mais uma história que termina com a gozação das outras torcidas com a nossa cara. Cada dia mais desiludido com o que acontece com o nosso time.