e-planning ad

Insatisfação do Palmeiras com árbitro deixa Ney Franco impaciente

05.10.12 - 12:57 em Noticia

Gazeta Esportiva.Net

Gabriel Carneiro

Mesmo com ofício protocolado na Comissão de Arbitragem para vetar a participação do árbitro Paulo César de Oliveira no clássico diante do São Paulo, neste sábado, o Palmeiras recebeu resposta negativa da CBF e ainda enfrentou a irritação do técnico Ney Franco, que condenou a “artimanha velha” utilizada pelo adversário para pressionar a arbitragem.

No documento enviado pela diretoria do clube alviverde, 28 erros de Paulo César desde 1997 foram detectados na tentativa de que houvesse outro sorteio para a definição do árbitro do Choque-Rei. Desconhecedor da negativa da entidade, o treinador do São Paulo fez questão de elogiar a escolha de um árbitro mais experiente do que Raphael Claus para o clássico no Morumbi.

“É bom porque escolheram um árbitro experiente, e o Palmeiras está usando artimanha velha do futebol. Todo esse bafafá significa que há pessoas por trás que querem influenciar no jogo. Ainda bem que é o Paulo, porque ninguém vai transferir responsabilidade. Pelo tempo de estrada que tem, ele já está preparado e não vai ser influenciado para favorecer o Palmeiras. Eu, como treinador, tenho conceito grande com ele”, comentou Ney Franco após o treinamento coletivo desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

O objetivo do treinador são-paulino é não ter que falar sobre possíveis erros de arbitragem sábado, na sala de imprensa do Morumbi, após o duelo contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Prefiro acreditar no talento desse árbitro e nos critérios usados para escolher. Eu quero falar só de parte tática, técnica, ir por essa linha depois do jogo, assim como o Gilson Kleina, técnico do Palmeiras”.

Por meio de seu departamento jurídico, o Palmeiras tentou mudar o árbitro do confronto, mas não teve sorte. Paulo César de Oliveira não vinha participando dos sorteios para apitar jogos do clube desde as semifinais do Campeonato Paulista de 2011 em função de um processo judicial movido contra o técnico Luiz Felipe Scolari, dispensado há duas semanas.

 

Avatar de Tarcman Por

Comments Closed

1 comentario em Insatisfação do Palmeiras com árbitro deixa Ney Franco impaciente

  1. Rapaziada fiz uma fanpage em homenagem ao grande RC. Ele que pensa em deixar a carreira. Vamos homenagear nosso idolo quem puder curta a fanpage e irá aparecer no site que estou montando