Elenco pequeno e torcedores ansiosos

196
Que venha o Toluca! (Foto: saopaulofc.net)
Que venha o Toluca!
(Foto: saopaulofc.net)

Dentro da tese em que escrevi a coluna do último sábado, quando afirmei que o atual elenco é pequeno, que o treinador confia em 14 jogadores e que após a excelente atuação contra o River Plate, acreditava que o time enfim teria uma regularidade, venho a eliminação no Paulistão.

O tricolor fez um bom primeiro tempo, poderia ter ido ao intervalo com o placar empatado, ou até vencendo o jogo. Porém, o SPFC erra muito na hora de concluir em gol e somando o fato de Lugano e Rodrigo Caio não poderem atuar juntos (pois o segundo não entende que ele não pode avançar, pois no mano a mano, qualquer jogador em contra ataque leva vantagem contra o velho ídolo uruguaio, ainda existe o fato da equipe não ter a confiança no seu goleiro e atual capitão, isso é fato, Denis falha em praticamente todos os jogos e falhas cruciais que normalmente e que geram gol para o adversário.

Levar o terceiro gol e desistir da partida alegando cansaço, não é motivo para ser goleado pelo adversário, pois se você não consegue dar o seu máximo, você deve informar o seu treinador, mas levar goleada contra um adversário menor, não é aceitável.

Lugano após a eliminação foi de encontro com a minha opinião e disse que o elenco é curto, render como no jogo do River a cada três dias é algo impossível para um elenco curto, por isso a eliminação e a obrigação de avançar na Libertadores.

Publicidade

Porém ,o que me assusta  são os comentários de parte da imprensa e torcida que mudam de opinião a cada jogo e de forma extrema. Domingo após a eliminação, jornalistas diziam que o Bauza estava na corda bamba e que a garantia de ficar até dezembro dependeria da partida em La Paz, torcedores diziam que o time brigaria para não cair no brasileiro.

Já na sexta-feira, após a classificação, vi torcedores dizendo que agora ninguém segura, jornalistas que criticaram o treinador por ter deixado Ganso no banco, elogiaram o mesmo após a partida, dizendo que ele acertou na forma de jogar e provou ser realmente um especialista em Libertadores…

O São Paulo está em fase de reconstrução, o elenco com a vinda de alguns garotos da base e mais os quatro ou cinco reforços pedidos pelo treinador, deve ganhar a consistência que todos querem em mais jogos, as equipes do Bauza não dão espetáculos, elas buscam resultados, não tenho duvida que Ganso, ou Michel Bastos ficaram no banco em algumas partidas fora do Morumbi e que o São Paulo jogara no contra-ataque para vencer de um a zero ou empatar a partida.

A parte mais jovem da torcida quer viver a sua era de títulos, estão ansiosos, a cada vitória se enchem de entusiasmo e a cada derrota ficam enfurecidos.

Calma amigos, eu acredito que esse processo de reformulação está avançando, embora particularmente, o estilo de jogo que gosto é o do futebol estilo Osório, buscando o ataque, encurralando o adversário, mas a fase exige outra coisa, exige o resgate do respeito a essa camisa que enverga o varal e Bauza parece entender isso e quer isso! Então torcedor, faça a sua parte no Morumbi, no bar, em sua casa, ou seja, torça e apóie o time, pois nessa fase de mata-mata, nem sempre o melhor vence, então sonhar com um improvável título é permitido.

Tire as suas próprias conclusões e não entre na onda de parte da imprensa , pois a maioria é parcial e adora causar crise nos rivais de um outro grande da capital.

Um abraço e boa semana!

 

Pitacos:

Denis: Respeito a opinião contrária a minha, mas a cada jogo, ele só aumenta a minha certeza de que não serve para ser titular do SPFC, não assume os erros e falha em todo jogo, não passa segurança para os companheiros e parte da torcida, se o Renan, ou até o Léo não tiverem condições de serem titulares, tragam um goleiro pelo amor de DEUS!!!!!

Maicon: É ele e mais um e ponto final. Posso estar errado, mas hoje, jogaria com Maicon e Lugano, pois o Maicon faz bem a cobertura e ambos se respeitam, mas para o brasileiro, testaria Maicon e Lucão nos jogos no Morumbi, o garoto é alto, rápido e precisa voltar a ter confiança em seu futebol e reconquistar parte da torcida.

Rodrigo Caio: Não causa respeito ao adversário, não tem cara de zagueiro e joga bem menos do que acha que joga…

Ganso: NOTA DEZ!!! Está com espírito de grupo, ficou no banco e torceu pelo time e quando entrou, estava ligado e quase fez um golaço.

Wesley: Ganhou pontos com Bauza, mas para conquistar o torcedor terá que jogar muito mais.

Toluca: Que venha o time mexicano, Morumbi lotado e time pressionando, se vencer por dois gols de vantagem, avança!

Kardec: ACORDA!

Léo: Deve ser titular, pois o Renan deve treinar com elenco hoje, por merecimento e justiça, Léo e na pior das hipóteses, deve manter o nível do então titular.

Calleri: Como Denis, a cada jogo ele confirma a minha opinião,  goleador, joga muito.

 

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.