Coluna Digital – Inoperantes dentro e fora de campo. Futebol de SP tem dessas coisas.

139

Olá amigos da SP Net,

 

Semana importante pro nosso SPFC, hoje jogo da vida para seguir com sonho de permanecer na Libertadores 2016.

Mas quero falar da volta dos jogos no Morumbi.

Publicidade

Desde de dezembro do ano passado a rádio não tinha feito transmissão nos estádio e voltamos junto com o SPFC neste jogo do Morumbi.

Nossa rotina é sempre de chegar cedo ao estádio e pudemos conferir o gramado. Realmente não está 100%. Aonde está com a grama fraca tem areia e isso deve prejudicar um pouco, tanto jogadores como a bola. A nova grama que também é recomendado pela FIFA e está em todas as novas arenas usadas na Copa do mundo, necessita de tempo para “pegar” ou enraizar.

O tamanho sem dúvida causa estranheza. Mas se é a regra, tempos que obedecer.

Eu acredito que com o tempo não só jogadores como torcedores vão se acostumar.

Mas a nossa volta a transmissão no estádio nos dá uma perspectiva melhor de como o time joga. Como alguns jogadores se comportam. Porque é muito diferente ver e transmitir um jogo assistindo a tv e ver no estádio. Na TV você vê aquilo que o editor de imagens da transmissão quer. No estádio você vê tudo o que quiser.

Michel Bastos

E no sábado vimos muitas coisas e a principal delas, Michel Bastos não quer mais jogar no SPFC!!!

A dinâmica imposta pelo sistema tático que o técnico Bauza, o jogador Michel Bastos executa burocraticamente, sem nenhuma vontade. Faz papel de funcionário público numa repartição inoperante.

Agora no almoço, no Globo Esporte, Michel disse se arrepender do gesto que fez para a torcida e que quer ficar no SPFC. Será?

Não só para mim como para todos os torcedores atitudes são melhores do que promessas e palavras. Passou da hora do Michel Bastos honrar o salário ao menos, já que honrar a camisa não podemos exigir de jogadores “modernos”.

 

Sobre a punição das torcidas organizadas

Da mesma forma que me expressei na rádio, repito aqui. Poder Público assina atestado de incompetente e omisso. Procuradores do MP querem jogar para a população um plebiscito para escolherem o que fazer com as Torcidas Organizadas? Ideia do Sr Fernando Capez que precisa se explicar melhor sobre seu nome ser citado na Operação Alba Branca sobre merenda escolar. Já outro integrante do MP quer a extinção das TO´s, Sr Paulo Castilho. Ambos vão pelo caminho da facilidade.

Nenhum se empenhando para mudar o código civil brasileiro tipificando crimes relacionados as praças esportivas. Vão proibir as torcidas e acham que os violentos vão fazer o que? Vai surgir gangues e grupos de ódio e intolerância de rivais de clubes de futebol. É isso que o poder publico quer? Em São Paulo desde 1997 não pode bandeiras nos estádios. Agora não podem instrumentos musicais. Em breve não poderá entrar com camisa do clube!

Nós que trabalhamos em estádios, assistimos em todas as vezes que a PM prevarica ao permitir cambistas, flanelinhas e também bandos assaltando o torcedor comum. Vemos sim a GCM e fiscais da prefeitura correrem atrás de ambulantes de cerveja, lanches, churrasquinho, etc. Os criminosos de verdade, não tem resistência alguma.

Prova disso são o “torcedores” do corinthianos reincidentes no caso de Oruro presos essa semana pela terceira vez e foram liberados. Como podem ainda estarem soltos? Um absurdo!

Assim como pontualmente o Jecrim atua dentro dos estádios, é preciso que as Policias Militar e Civil atuem contra os mal feitos de pessoas que infringem a lei fora dos estádios. Nas cercanias e nos pontos de maior circulação de torcedores como terminais de ônibus e estações de Metrô.

Por que só falta um coisa.

Falta APENAS cumprir a lei!

Cumprir a lei de forma rápida e eficaz!

Se há “torcedores” bandidos sendo presos, processados e banidos dos estádios, precisa ser melhor divulgado.

Mas desde então, pra mim é sintomático que o poder público não atua no cerne da questão. Tomam atitudes paliativas e que diminuem suas responsabilidades e fiscalização nas praças esportivas.

Da forma que está, o poder público é inoperante!!!

 

Hoje tem SPFC em casa pela Libertadores

 

Só a vitória interessa ao SPFC nesta noite. Trujillanos é um time limitado e fraco. Detalhe é que essas também são características de vários times que enfrentamos no Paulista 2016 e estamos tomando sufoco.

Mas sendo Libertadores e com o tal do “pacto”, nosso time deve e precisa vencer hoje.

Você que estará longe da TV poderá escutar o jogo com a rádio São Paulo Digital as 20h ao vivo do Morumbi. Acesse o link https://t.co/Bi9Rcfh1Pg e ouça de qualquer computador ou celular.

Ótimo jogo para nós e até semana que vem!

Saudações tri-mundiais!

Ricci_foto

Ricci Jr. é paulista, músico e produtor musical, jornalista, sócio/diretor da Uehbe Digital Marketing, frequentador de estádios desde 84. Criou em 2011 a web rádio São Paulo Digital credenciada ACEESP e transmite todos os jogos ao vivo nos estádios. Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.