A Palavra da corte – De repente, 40…e 20…e 20…

240

Salve, salve, Nação Tricolor! Aqui estamos para mais uma Palavra da Corte, nosso tradicional espaço todas as quartas aqui na SPNet.

Aliás, a SPNet que desde a última quarta-feira vem sendo abrilhantada com os textos do são-paulino Sombra, do Estádio 97. Ele que há anos é um grande representante na mídia da torcida são-paulina, sempre com opiniões contundentes. Em tempo, seja bem vindo, Sombra!

Essa coluna é um pouco mais pessoal, então se não estiver com paciência e estiver interessado só em SPFC, pode parar por aqui e ler a coluna do Sombra ou as últimas notícias que coletamos e juntamos aqui na SPNet pra você.

Sem dúvidas, 2016 é um ano especial pra mim sob o ponto de vista de comemorações. Hoje, por exemplo, comemoro 20 anos ao lado de minha amada Amanda, aquela com quem eu só queria ficar e roubar um beijinho e um algo mais, e graças a Deus, estou ficando até hoje, com dois filhos lindos e uma história linda que construimos juntos.

Publicidade

Há 20 anos, eu ingressava na FEI, Faculdade de Engenharia Industrial, onde CONSEGUI ME FORMAR anos depois em Engenharia Elétrica – quem conhece a FEI sabe que isso é um grande feito! Risos.

Em Maio, é a vez da SPNet completar seus 20 anos. Fruto da criação de Fernando Alécio e outros dois co-fundadores, a SPNet foi o primeiro site do SPFC a entrar no ar, e senão o primeiro, um dos primeiros de clubes do Brasil – se não me engano, quando a SPNet foi criada, já havia um site do Vasco, esse sim provavelmente o primeiro. E justiça seja feita, pouco após a SPNet ser criada, entrou no ar o site TricolorNet (acho que era isso, hoje não mais no ar), do Ricardo Lobello. Que rivalidade gostosa que tínhamos pra ver quem fazia o melhor site, o melhor trabalho!!! E o resto da história você conhece: 20 anos prestando serviços à comunidade Tricolor mundo a fora, de graça. Muita gente boa passou por aqui e ajudou o site até esse momento. Alguns cansaram da brincadeira, outros foram para outros espaços ou abriram seus próprios sites, e infelizmente alguns até já não estão entre nós, como é o caso do saudoso Barão, que partiu precocemente em 2015.

Mas o mais emblemático, é que no último dia 12 de Abril completei 40 anos. Pensei que ia ficar naquela neura, meio deprê, mas só posso ficar feliz e celebrar. Pelos amigos que Deus me deu, pela família em que nasci, pela família que estabeleci, pela saúde, pelos lugares que conheci, pelas empresas nas quais trabalhei, por ter conhecido a Jesus Cristo e servir a Ele,  e também por ser Tricolor desde o berço, e por cada momento de emoção que vivi com o São Paulo Futebol Clube, tantos os bons quanto os maus.

Hoje sou Sócio-Torcedor e também tenho o privilégio de ser sócio do clube e assíduo frequentador da área social do Mais Querido. Cada vez mais tentando me envolver com as coisas do SPFC para um dia realizar meu sonho de ser um Conselheiro, um diretor, e efetivamente poder atuar nos destinos do clube que tanto amo.

E pra completar a festa, no próximo 1o de Maio o meu time de Futsal, o AAFC – Amigos do Artur Futebol e Churrasco, completa 10 anos. Que legal! Quer nos encarar? E só procurar pela gente no futliga.com.br e vir nos visitar no CDC de Veleiros, todos os sábados pela manhã.

SPFC ou Toluca? 3 a 0 pra nós, muito mais pela força das arquibancadas do que a técnica em campo

Léo ou Renan? Renan

Atlético Madri ou Bayern? Atlético

Audax ou Santos? Audax

Aidar ou Ataíde? Achei exagerada a pena imposta ao Ataíde. O cara não foi acusado de corrupção, mas de “tentativa de homicídio”, ou seja, porque quis bater em um cara que lhe ofereceu propina. Deveria ser homenageado, não? Errou ao andar ao lado de quem andou, e pagou caro por isso.

É isso!

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur130

Artur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC e é proprietário da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

4 COMENTÁRIOS