Além das 4 linhas – Reforços

229

É inegável o salto de qualidade que o time teve nos últimos dois meses. As partidas contra o River, principalmente a da Argentina, são o divisor de águas.

Hoje temos um bom time titular, mas temos um elenco muito pequeno. Temos setores que não temos reservas experientes. Na verdade a zaga é o mais crítico, onde Lugano já não consegue passar confiança, ou seja, não temos um bom e experiente reserva. Para a lateral direita também podemos reclamar de um reserva. Para os lados do ataque só o Centurion e mesmo assim o cara não poderá estar no banco no próximo jogo da libertadores.

Desde a sua chegada, Patón pede um volante pegador, o cão de guarda da zaga. Este jogador o elenco não tem. Todos os volantes do elenco possuem características de segundo volante. O João era titular quando teve uma contusão. Achei que ele estava melhorando a cada partida, proporcionando uma melhor movimentação, marcação e saída de bola. Agora volta e deve ganhar a posição do Thiago. Mas não é o cão de guarda.

O ataque tem ido bem, faz gols em todo jogo, mas ainda não é aquele ataque que mete medo. O Kelvin corre muito, mas chuta pouco a gol, por isso faz pouco gol. O Calleri caiu bastante de produção sem bom reserva, já que Kardec parece ter desaprendido. O Michel voltou a jogar bem e fez gols importantes, mas repito, só Centurion é opção para os dois que jogam dos lados. Se um estiver suspenso e o treinador quiser mudar o jogo não terá ninguém de qualidade a disposição. O Rogério não agrada a Patón.

Publicidade

Portanto rapaziada, conhecendo o pouco que conheço do nosso treinador, mais um zagueiro, um volante pegador e um atacante que jogue pelos lados são contratações obrigatórias, além do substituto para o Calleri. Mas quem contratar?

O Pato está na área simplesmente por não poder e querer ir para o clube sem cor. Ele é boa contratação desde que aceite fazer o serviço que Patón mandar, ou seja, correr muito e ajudar na marcação, acompanhando o lateral que ele marcar. Isso ele não fazia muito bem quando passou pelo Morumbi. Mas chuta muito a gol e faz muitos gols, diferente de Kelvin.

E o profeta Hernanes, que andam fofocando sua contratação? Nunca foi primeiro volante, ou seja, seria mais um segundo volante, mas seria ótima contratação, pois é muito melhor do que todos que temos. Mas para isso Wesley deveria deixar o SPFC, devido ao alto salário que recebe. Acho difícil. Acredito mais na contratação do primeiro volante Ortigoza, antigo pedido do Patón.

Até da volta do menino Lucas andaram falando por aí. Acho muito difícil, mas seria um sonho bom. Além do salário alto, o jogador nunca disse que gostaria de voltar agora. Só acreditaria se o jogador estivesse com algum problema particular e voltasse por empréstimo de seis meses ou um ano para tratar disso. Nada foi divulgado a este respeito.

Para a zaga alguns nomes foram divulgados, todos com potencial. Acredito que receberemos algum bom jogador por empréstimo de um ano para dar tempo das promessas da base ganharem rodagem e serem vendidos, casos de Maidana, Lucão e Lyanco.

Agora o mais importante: Desde o surgimento de Kaká, passando por Casemiro, a torcida sempre pega no pé de bons garotos. Assunto interessante, pois adoramos cobrar dos treinadores que utilizem moleques, mas depois alguns os queimam. É preciso cuidado. Se são moleques, vão fazer molecagens não?

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Saudações tricolores

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO