A hora da revanche e um BR complicado

146
Novo recorde de público?
Novo recorde de público?

O São Paulo avançou para as quartas de finais da Libertadores e enfrentará o Atlético Mineiro, para tentar ficar entre os quatro melhores do campeonato.

Confesso que estou tranqüilo caso o clube não avance, mas estou confiante que fará um grande jogo no Morumbi e se nenhum atleta perder a cabeça, deve vencer e por mais de um gol.

Estou me baseando no que vimos até agora, o técnico Bauza achou o time titular (embora não concorde com o goleiro e um zagueiro) e em casa essa equipe com o estádio a seu favor, consegue render o esperado. Então fazer uma margem superior a dois gols é fundamental, pois fora de casa o time não vence e só jogou bem contra o River Plate.

No jogo da ultima quarta-feira no México, o time começou ligado, mas parece que ao criar e quase abrir o marcador, relaxou e já se achava classificado com isso deixou o adversário crescer e pressionar. No fim do primeiro tempo o placar estava  1×0 por causa do zagueiro Maicon, ele ganhou todas as bolas alçadas na área.

Publicidade

Esse zagueiro não pode faltar no time, isso é inquestionável, ele cobriu vários erros de posicionamento do Rodrigo Caio. Sem o Maicon  o Toluca teria feito um estrago nas ambições tricolores.

Falar do Denis é chover no molhado, se a bola passar da linha de zagueiros e o jogador acertar a meta, o gol parece inevitável. Goleiro de time grande faz milagre em decisão e Denis não o faz, a camisa pesa, o fato de não ser mais o capitão do time pode ser um sinal de que o treinador pode substituir o jogador em caso de mais uma falha, só espero que não espere demais, pois ela pode custar a classificação do time.

Aguirre x São Paulo / Calleri e Maicon x Atlético MG

Fora tudo que envolve o jogo, teremos a parte esses confrontos, Aguirre queria treinar o SPFC, esperou o máximo que pode e ouviu da diretoria tricolor que ele não seria o treinador do clube, ele foi para o galo e o destino dará para chance de mostrar se o SPFC acertou ou errou ao não querer o treinador. Já o argentino Calleri e o zagueiro Maicon escolheram o SPFC ao invés do Atlético MG e a torcida mineira deve fazer uma pressão extra no jogo de volta contra ambos e no final dos 180 minutos, todos saberão se os jogadores escolheram certo.

Brasileiro

Vencer fora de casa no campeonato brasileiro é obrigação se o time que ser campeão. O SPFC ainda não venceu fora de casa e caso bons reforços não cheguem, o time deve ficar longe do G4,  não terá risco de cair, vejo brigando entre o sétimo e décimo lugar. Digo isso se o time vencer os jogos fora de seu mando contra as equipes que estiverem na zona de rebaixamento, pois senão o cenário será ainda pior, mas com reforços que tenham uma mentalidade diferente isso pode mudar para melhor…

Pitacos:

Maicon: No jogo contra os mexicanos foi o salvador, quando cansou  perdeu algumas bolas áreas e o estrago foi feito, joga sozinho, Rodrigo Caio erra e acaba sendo salvo pelo Maicon, se a zaga fosse Lucão e Caio, eu estaria comentando a eliminação do SPFC.

Denis: É chover no molhado…

Rodrigo Caio: Espero que a Juventus faça uma proposta de R$ 20 milhões de euros agora que o Dunga o convocou, com esse dinheiro daria para arrumar o elenco.

Lyanco: Esse jovem merece uma oportunidade e ao lado do Maicon acho que seria uma boa surpresa…

SPFC: Toda a imprensa , torcedores rivais e até parte da torcida não acreditava que o clube fosse para o mata- mata, depois toda a imprensa e os torcedores rivais achavam que do Toluca não passaria e agora o galo é o favorito para toda a imprensa e os rivais que estão apenas assistindo estarão secando o SPFC, então que venha quarta-feira!

Morumbi: Eu torci para enfrentar o time mineiro para jogar a primeira partida em SP, pois com o estádio lotado e jogando como jogou em casa até agora, deve fazer mais de um gol. No mata-mata abrir vantagem no primeiro jogo é fundamental, e esse estádio lotado causa medo no adversário e deixa o time ligado.

Reforço para o BR?: Marcelo Larrondo centroavante do Rosário Central foi indicado por Bauza para substituir Calleri, o treinador está com crédito para indicar então se mexa diretoria e avance nas negociações.

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Até o próximo sábado e boa semana!

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Alves, gostei desse post seu e concordo em quase tudo o que disse. Apenas acho que o Rodrigo Caio é um excelente zagueiro que não passa por uma fase tão boa. Lyanco, sim, merece uma chance para que todos verifiquemos como ele se comporta no time, já que anda em evidência.
    Sem querer ser chato contigo: Tolima foi adversário de outro clube sem muita expressão em Taça Libertadores, alguns anos atrás. O SPFC encarou nas oitavas o Toluca-MEX. Se puder, corrija aí.
    Saudações tricolores e parabéns pelo post.