Calendário brasileiro e elenco reduzido, prejudicam no BR

210

lugano 22052016Certamente a minha opinião mudou para melhor sobre os atletas do SPFC que passaram a demonstrar raça, vontade de buscar o resultado positivo em todos os jogos, enfim, passou a ter alma.

Algo tão pedido por vários torcedores até o início de 2016, agora não é cobrado, o time venceu o rival Palmeiras (gol do Ganso como eu disse…rs), perdeu para o Figueirense pois começou o jogo sem sintonia, nisso levou o gol e depois não conseguiu fazer por não ter um bom reserva para Calleri, pois o Kardec está péssimo e não vejo melhora, mas torço por ela.

Leco aposta em dois atletas que não estão bem nos olhos de grande parte da torcida, Denis e Kardec. A diretoria já deixou claro (renovou por mais um ano e meio com Denis), o camisa um ficará no Morumbi e Leco já disse várias vezes que não quer ver o Kardec ser o novo Jadson, pois tem qualidade e já a mostrou com a camisa tricolor.

Denis contra o Palmeiras foi bem, saiu do gol em várias vezes e quando errou, não teve medo de se machucar e se jogou na bola, é isso que todos esperam no mínimo Denis, que você dê o sangue por esse clube, assim o torcedor não irá te vaiar e sim te apoiar.

Publicidade

O SPFC cedeu três jogadores titulares para seleções, R Caio e Ganso (Brasil) e Mena (Chile), conta ainda com um bom numero de atletas lesionados e obriga o técnico Bauza a mudar as escalações em praticamente todos os jogos e atletas que estão a um nível inferior dos titulares estão atuando com freqüência e as dificuldades por vitórias fora de casa serão maiores.

Antes disse que o time não lutaria pelo título, porém estava começando a achar possível após as atuações fora de casa, porém as lesões, as convocações e o elenco “curto” do momento, me fazem voltar a duvidar sobre a conquista do BR,

Mas o clube está se reforçando, mais atletas podem chegar e isso deve melhorar a performance da equipe alternativa no BR quanto o time principal voltar a pensar somente na Libertadores.

A mudança no calendário de forma inteligente precisa ser feita com urgência, os clubes precisam se unir nesse assunto, pois é desumano ver o Santos, o São Paulo e o Grêmio sem jogadores titulares servindo a seleção por até 18 jogos, ou seja, praticamente um turno inteiro do campeonato Brasileiro.

SPFC está voltando a ser o grande clube que sempre conheci, então espero que a diretoria passe a valorizar ainda mais o produto futebol e o seu consumidor, assim as rendas continuarão aumentando, o time continuará forte e a torcida orgulhosa.

Pitacos:

img_1500.jpgCueva: Peruano joga parecido com Kelvin, não custou muito ao clube que fez um contrato de quatro anos com o jogador. Conversei com amigos e se a adaptação for rápida, deve ser titular ao longo do Brasileiro. Particularmente gostei da contratação, pois M. Bastos esta se contundindo muito devido ao ritmo de jogo implantado por Bauza, além do fato de não ter tempo de recuperar os atletas, sucesso no Tricolor Paulista.

Denis: Tudo indica que a renovação será por mais um ano e meio, como disse na coluna, foi bem contra o Palmeiras espero que siga evoluindo, mas eu traria outro, ou daria chance para os mais novos…

Buffarini: Na Argentina dizem que o acordo esta certo, bom jogador e espero que venha.

Pato: Já disse, Gustavo faça como o Corinthians fez com o Jadson, empresta o Kardec por um ano para eles e pega o Pato imediatamente.

ST: Mais de cem mil sócios, como o Flamengo não está bem nessa disputa, acredito que o SPFC deva ser no futuro a segunda maior ou até a primeira desse programa de fidelidade, afinal é a terceira maior torcida do país, não há motivos para ficar atrás do Palmeiras por muito tempo.

Cruzeiro x SPFC: Lucão parece que é outro que sempre faz uma coisa errada  e o gol do adversário acontece… Jogo duro, se empatar está ótimo… Acho que será 0x0

Disponíveis no mercado: Wellington atacante que teve boa passagem pelo próprio tricolor estará livre agora no meio do ano, seria uma boa aposta para ser o centroavante reserva ou até titular do time, Maicon lateral da Roma é outra boa opção caso Buffarini não venham, ou até se o Bauza quiser usar o lateral argentino como volante (já atuou na posição), ou até no meio pela direita. Há outros nomes interessantes, mas pouco prováveis devido a relação dos atletas com suas ex-equipes como o atacante Dentinho ex-Corintians.

Rômulo: O volante está negociando desde o início do ano, ficará livre e pode pintar como outro reforço.

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Bem amigo essa coluna foi “curta”, espero que tenham gostado e boa semana…