Valeu a luta do time e obrigado China!

223

 

Valeu a luta contra o Nacional, o time saiu com a sensação de que poderia ter ido para a sua sétima final na Copa Libertadores, mas o juiz atuou ao validar o primeiro gol do Nacional (impedido ao meu ver) e no pênalti não marcado no Hudson que além de dar a chance do segundo gol, expulsaria ainda o jogador adversário que já estava com amarelo.

spfc x cesar vallejoVi o mesmo jogo que você amigo, no segundo tempo só deu Atlético Nacional, se o que ocorreu foi apenas erro de arbitragem, na volta do intervalo, os donos da casa pressionaram do começo ao fim e vale lembrar que não houve pancadaria.

Falando um pouco mais do jogo, no segundo tempo a raça apenas não serviu para o limitado SPFC, Ganso e Kelvin fizeram muita falta. Luis Araújo ao entrar deu mais velocidade no jogo, prendeu um pouco demais a bola, mas ficou claro que ele poderia ter atuado no Morumbi, nem que fosse reserva, mas o receio de queimar o garoto pode ter feito o treinador não querer arriscar no primeiro jogo, já no jogo de volta, precisando vencer, opções de ataque eram mais necessárias e o garoto foi levado.

Publicidade

Que a diretoria escute mais o treinador quando o mesmo fala que falta material humano de qualidade, pois se estivesse feito as contratações prometidas, o jogo poderia ser outro mesmo com os erros cometidos pelo juiz.

Mas ao elenco e a comissão técnica, muito obrigado! Deu gosto de ver o time jogando na Colômbia , pois correram sem parar enquanto havia a chance de classificação.

Calleri venho para disputar a Copa Libertadores e nela virou um quase ídolo, deixará saudades. Não tenho dúvidas que se terminasse o ano no Tricolor, ai sim seria ídolo.

Graças a ele, o clube teve a certeza de que Kardec não daria certo (infelizmente), ou você acha que iríamos chegar as semifinais com o Kardec no ataque e que ele faria os mesmos 16 gols que o Calleri fez?

Obrigado China, mas poderia ter levado mais…

Kardec vendido para a China por quase 20 milhões de reais, foi à grata surpresa da semana.

Se tivessem oferecido mas 500 mil levariam o Denis, agora se quisessem garantir a permanência na primeira divisão era só oferecer mais 22 milhões de reais pelo trio Kardec, Denis e Centurión, a passagem era conta nossa.

Pitacos:

Fim do Tabu: Estou com essa sensação, gol do Maicon! Meu cartola está baseado no tricolor é matar ou morrer!

Cueva: Outro estilo, mas pode sim exercer a função do Ganso, pode não ter a mesma qualidade no passe final, mas é mais rápido, aparece em todo o campo, gosta de tabelar, enfim, acho que o time não perderá tanto quando se adaptar ao seu estilo de jogo.

Rodrigo Caio: Lazio por favor, pode levar… Se comprar por 12 milhões de euros então, pode levar o Denis para goleiro reserva… Que tal?

Denis: não falhou no gol, mas no segundo tempo ele fez a defesa que não fez no gol, mesmo lance, se fizesse aquela defesa, a moral do time aumentaria, goleiro de time grande precisa fazer milagres e Denis não faz… Ah, mas domingo ele não ira prejudicar o time (assim espero).

Reforços1: Domingo antes do jogo, proposta oficial de R$ 3,5 milhões de reais pela liberação imediata do Pato. Eu faria isso, o Kardec rendeu 18 milhões, além do fato de poder tirar uma onda com o rival depois de fechar o negócio.

Reforços2: A diretoria tem até terça-feira para contratar jogadores que atuam fora do país, espero que o Buffarini e o atacante Milton Caraglio indicados pelo Bauza venham dessa vez. Embora o Tardelli também seja uma boa opção, ou não?

Seria bom esse quarteto?: Cueva de meia, Pato na esquerda, Tardelli central e M. Bastos. Tendo Kelvin para disputar a posição de forma efetiva e o jovem Luis Araujo.

A Europa finalmente chegou para PH Ganso:

img_1517.jpgPara ser sincero, jogou muito nesses seis messes, não sei se o  M1to Ceni inibia Ganso, mas o cara jogou demais nesse semestre, interagiu com a torcida pelo Face, deu boas entrevistas, chamou a responsabilidade e cresceu como homem com a chegada de Bauza. Antes do interesse do Sevilha, Ganso negociava a renovação, acho normal ele pedir para ser negociado e para o grupo DIS, seria agora ou nunca.

O SPFC tinha 36% no valor da venda, deve ficar com quase 50%, o Grupo DIS de Delcyr Sonda abriu mão de parte do seu valor, o Sevilha como parcelou a compra aumentou um pouco mais a proposta e todos ficaram felizes. Ganso seja feliz, muito sucesso e fico com a lembrança das suas atuações regulares desse semestre. O Sevilha pode ser a porta de entrada para o meia clássico que sonha conquistar a Europa, por isso está indo com salário não tão alto, pois a multa assim não fica inviável de ser paga por um Barcelona por exemplo…

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Bauza: Errou quando não poderia, assim como o Maicon, mas ambos tem créditos de sobra e darão a volta por cima!

Um Abraço e boa semana para todos!

 

1 COMENTÁRIO

  1. Meus pitacos: desanimado com a eliminação na Libertadores e sem 80% do seu poder de ataque (Kelvin/Ganso/Calleri) o SP dificilmente ganhará do Corinthians. Cueva será um bom susbtituto pro Ganso, pois apesar de não ter a mesma qualidade do passe do Ganso é mais rápido, dinâmico e participativo, encaixa melhor no esquema de marcação forte / saída em velocidade do Bauza; Dênis, é um goleiro apenas mediano, muito abaixo do Mito no seu auge, e ainda teremos que aguentar ele um bom tempo infelizmente; Rodrigo Caio sai depois da Olimpíada, por algo em torno de 12 mi Euros; Pato continua no Corinthians até o fim do ano, depois irá para o exterior, já que ganha um salário altíssimo e já deu declarações que não aceita baixar os seus vencimentos de forma alguma; virão mais 2 ou 3 reforços, 1 deles será um jogador argentino.